GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Alunos de Ensino Fundamental participam de atividades da Semana da Água, na Fundamar

Diversas atividades em comemoração à Semana da Água tiveram início ontem com a participação dos alunos de Ensino Fundamental 1, das escolas da rede municipal de São Sebastião na Fundamar (Fundação do Mar), instalada no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, região central da cidade.
O objetivo da Semana da Água é conscientizar os estudantes sobre os principais cuidados para que a água no planeta não seja desperdiçada ou poluída, já que agem, também agem como multiplicadores, repassando as informações na escola e em casa.
As atividades, previstas para encerrar na quinta-feira 22, fazem parte do programa de Educação Ambiental “Em busca da Escola Sustentável”, desenvolvido pela Seduc (Secretaria da Educação) e Seman (Secretaria de Meio Ambiente) e também do calendário de datas comemorativas relativas ao meio ambiente do município.

Atividades

Entre as atividades programadas pelas pastas em parceria com a Fundamar, está a visita às instalações do museu, com a palestra sobre o tema “A água e seus cuidados”, a ser ministrado pela oceanógrafa Carolina Capello Piccinini Penedo, da Fundamar.
Além disso, os grupos conhecerão a vida marinha visitando a exposição de esqueletos de animais marinhos como baleias, golfinhos, tartarugas e ainda participarão de uma caça do tesouro, desenvolvida pela equipe de educadores.
Nesta terça, os alunos do 5º ano das EMs Iraydes Lobo Vianna do Rego e Verena de Oliveira Dória, aprenderam sobre a importância da água no planeta e a preservação dos rios e do mar, além dos cuidados para não jogar lixo em locais não apropriados. Também conheceram a exposição de animais marinhos e ouviram as explicações da bióloga e chefe da Divisão de Educação Ambiental da Semam, Christiane Cruz Silva de Morais, sobre a importância da coleta seletiva; e separaram vários objetos de sucata nas lixeiras.
No final, os estudantes se divertiram com a “Caça do Tesouro”, onde saíram à caça de fichas em determinados locais e responderam às perguntas relacionadas ao meio ambiente.
Na manhã desta quarta-feira, 21, será a vez dos estudantes da EM Barequeçaba, à tarde, da EM Walfrido Maciel Monteiro, desfrutarem a programação. No ultimo dia, serão os alunos das EMs Maria Alice Rangel e Joana Alves dos Reis, manhã e tarde, respectivamente, a participarem do evento.

Nenhum comentário: