GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Saúde

Embora a intenção da Casa de Saúde Stella Maris tenha sido a de iniciar as comemorações do aniversário de 60 anos da instituição, a caminhada pelas ruas da cidade e o abraço à instituição reuniram centenas de pessoas, mas, estava muito mais com cara de ato político do que qualquer outra coisa. Isto tudo porque quem esteve no evento observou a presença de muitos opositores ao governo atual. Até mesmo as próprias irmãs, tão resguardadas na maioria dos eventos deram as caras e fizeram questão de caminhar.

Mesmo com a negativa da diretoria deste ato ser algo positivo é válido lembrar que o início de toda esta movimentação em prol da Casa de Saúde, inclusive da manifestação, surgiu em meio às redes sociais, e dois ou três dias da instituição iniciar uma verdadeira batalha com a Administração Municipal questionando os repasses financeiros feitos à filantrópica.

Nenhum comentário: