GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Galvão Bueno comete gafe durante amistoso da Seleção

Galvão Bueno já coleciona diversas pérolas em seu currículo. Na tarde desta terça-feira (28), durante a transmissão do jogo entre as seleções do Brasil e da Bósnia, o narrador da Globo cometeu mais um deslize. Dessa vez a vítima foi o ex-jogador e atual comentarista Júnior.
Galvão estava transmitindo o jogo ao vivo da Suíça, enquanto Júnior estava ao lado de Walter Casagrande, Arnaldo Cezar Coelho e do apresentador Tiago Leifert no estúdio da Globo, em São Paulo.
Antes do início da partida, naquele clássico bate-papo entre os jornalistas e especialistas, Galvão perguntou para Leifert se ele sabia quem tinha entrado em campo pela Seleção no único encontro anterior entre as duas seleções. O apresentador disse que apenas lembrava que Ronaldo Fenômeno havia feito o único gol da partida, realizada em 1996, em Manaus.
“Quem fez o gol foi o Ronaldo. Quem entrou no segundo tempo está do seu lado, cara. Foi uma das últimas partidas dele na Seleção Brasileira, fala com ele aí”, disse Galvão.
Sem graça, Leifert perguntou para Júnior se ele havia jogado a partida. O comentarista disse não se lembrar da ocasião. “Nem me lembro. Pra dizer a verdade, não me lembro, não. Achava que minha última partida tinha sido contra a Finlândia, em João Pessoa. Parei de jogar de 92 para 93...”, falou Júnior.
Nesse momento Galvão percebeu que havia se equivocado, todos caíram na risada e Júnior ainda brincou: “Alongaram minha carreira por mais quatro anos [risos]. Teria sido bom! Eu teria participado da Copa de 1994”.
O apresentador do “Globo Esporte” se despediu de Galvão, que ainda afirmou ter feito uma brincadeirinha com o ex-atleta do Flamengo e da Seleção. “Tá bom, foi uma brincadeira com o Júnior”, finalizou.
O Júnior que entrou em campo no primeiro amistoso entre Brasil e Bósnia foi Jenílson Ângelo de Souza, lateral direito reserva de Roberto Carlos na conquista do pentacampeonato da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. O comentarista, 19 anos mais velho que o xará, se chama Leovegildo Lins da Gama Júnior e também era lateral esquerdo. Porém, na partida citada por Galvão, ele já havia pendurado as chuteiras.

Nenhum comentário: