GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Câmara discute e vota mais 4 vetos do prefeito

A Câmara de Ubatuba realiza na noite de hoje a 3ª sessão ordinária de 2012. Na pauta do dia, os vereadores terão pela frente a votação de quatro vetos apresentados pelo prefeito. Desta vez, Eduardo Cesar barrou projetos de três vereadores diferentes e ainda um de própria autoria do Executivo.
O debate de hoje deve ter início com a votação do veto sobre proposta do vereador Ricardo Cortes (DEM), que “dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo para instituir o Programa Bairro Digital no âmbito do Município de Ubatuba”. O detalhe é que o vereador é do mesmo partido de Eduardo e já teve outras propostas barradas nesse ano.
Além de Ricardo, o vereador Mauro Barros (PSC) também terá mais um veto pela frente. Desta vez o prefeito barrou projeto de sua autoria que “dispõe sobre a sinalização de ruas, prédios públicos, comerciais e de utilidade pública, para deficientes visuais”. Ainda na lista de propostas vetadas por Eduardo não poderia faltar texto do opositor Rogério Frediani. O tucano teve barrado proposta que “define como Corredor Comercial a Avenida Tenente Manoel Barbosa da Silva no Bairro da Maranduba”.
Os vetos do prefeito não atingiram apenas os vereadores, mas também texto de autoria da própria prefeitura. Provavelmente, em função de algum problema com o texto, o Executivo apresentou veto total ao projeto 142/11 (ano passado) que cria cargos no quadro de pessoal da municipalidade. Como substituição, também na sessão de hoje o prefeito já envia projeto que trata do mesmo assunto.
Os vereadores ainda discutirão propostas como a do vereador Romerson de Oliveira (PSB) que dispõe sobre a concessão de incentivos aos estabelecimentos industriais, comerciais, de prestação de serviços e aos condomínios residenciais que empreendem ações de apoio a reutilização e à reciclagem de resíduos sólidos. Finalizando a pauta de hoje, a Câmara ainda deve aprovar diversos requerimentos ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER), solicitando diferentes ações de manutenção nas rodovias que cruzam a cidade.

Nenhum comentário: