GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mais de mil 'mijões' foram detidos nos blocos de rua do RJ

Foto: Reprodução de TVDurante as quase duas semanas de blocos nas ruas do Rio de Janeiro, 1.014 pessoas foram detidas por urinarem em locais inapropriados. Os números são da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), que divulgou o balanço oficial do período de festividades nesta segunda-feira.
O levantamento ainda informou que foram disponibilizadas 8,4 mil cabines químicas - equipadas com 48 mil rolos de papel higiênico - para os cerca de 5,3 milhões de foliões que curtiram o carnaval por toda a cidade. No entanto, uma pesquisa feita pelo Núcleo de Pesquisas da ESPM-RJ, revelou a reprovação de moradores e turistas quanto aos banheiros químicos e suas condições de higiene.
No estudo, que entrevistou 470 pessoas, os quesitos "quantidade de banheiros" e "limpeza dos banheiros" apresentaram, respectivamente, conceitos 5,5 e 4,0. As notas são consideradas abaixo da média (6,0).
Lixo e apreensões
Durante o período no qual 425 blocos desfilaram pelas ruas, mil toneladas de lixo foram recolhidas pela prefeitura. A quantidade de dejetos é considerável, no entanto, é menor do que no ano passado, quando foram retiradas 1,3 mil toneladas.
O balanço da Riotur ainda revelou que 2.117 itens foram apreendidos com ambulantes não credenciados para trabalhar no período de carnaval.

Nenhum comentário: