GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Planeta Terra será transmitido ao vivo pela internet Empresa promete instalar par de câmeras no espaço para filmar nosso planeta de forma interrupta a partir de 2012


Máquina enviará vídeos a 3,25 frames por segundo da Terra
Máquina enviará vídeos a 3,25 frames por segundo da Terra
A partir de 2012, o planeta Terra será transmitido ao vivo pela internet. Isso é o que promete a empresa chamada UrtheCast, com projeto de instalar duas câmeras de alta definição com grandes lentes de zoom na Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês).
As câmeras terão resolução parecida com a do Google Earth e transmitirão o terceiro planeta do Sistema Solar durante 24 horas por dia e 7 dias por semana a partir do ano que vem, informa Scott Larson, presidente da UrtheCast.
“Será uma mistura de Google Earth e YouTube - quando se olha o Google Earth, se vê imagens paradas, fotografias, mas com a nossa transmissão veremos os acontecimentos em tempo real e com altíssima definição”, promete o executivo.
Como a ISS se move a uma velocidade superior a 7 quilômetros por segundo em relação à superfície da Terra, ninguém conseguirá ver seu filho brincando na piscina do condomínio, no entanto, a UrtheCast afirma que será possível acompanhar acontecimentos de maiores proporções, como eventos esportivos, festivais de música ou desastres naturais.
O site da empresa também trará ferramentas que avisarão quando a estação estará sobrevoando os locais para que as pessoas possam se programar.

Nenhum comentário: