GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) é localizado no bairro Tinga e é referência para todas as unidades odontológicas para atendimento nas áreas de:

•    Endodontia: tratamento de canal – 151 procedimentos
•    Cirurgia oral menor: remoção de 3º molar, dentes impactados, frenectomias, remoção de cistos, avaliação de lesões bucais – 285 procedimentos
•    Raio X periapical, oclusal adulto e infantil – 513 procedimentos
•    Semiologia: lesões reversíveis e irreversíveis da cavidade bucal
•    Peridontia: tratamento gengival – 1.128 procedimentos
•    Prótese dentária total e parcial removível – 1.429 procedimentos e 988 unidades de próteses entregues
•    Pacientes com necessidades especiais incluindo hipertensos e diabéticos: recebem tratamento odontológico necessário e os casos em que há necessidade de internação são encaminhados para o Hospital Municipal de São José dos Campos
Referência dos números: 2º trimestre de 2010

No CEO é produzida e distribuída água destilada para todos os consultórios odontológicos. Possui oficina de assistência técnica em equipamentos odontológicos, onde estão armazenadas as peças de reposição.

Foram feitas visitas de manutenção preventiva e visitas com a execução de reparo em equipamentos odontológicos, incluindo troca de peças.

Serviço de Buco Maxilo Facial – Traumatologia

Na Casa de Saúde Stella Maris funciona o serviço de Buço Maxilo Facial – Traumatologia que realiza cirurgias nos casos de fraturas faciais, realiza suturas em casos de acidentado, avaliação de casos de alta complexidade e encaminhamento para as referências.

Campanha de prevenção e diagnóstico precoce do Câncer Bucal

A Divisão de Saúde Bucal promoveu no mês de abril a capacitação de todos os profissionais da rede para a campanha de prevenção e diagnóstico precoce do Câncer Bucal que aconteceu no dia 26/04/2010, junto com a campanha de vacinação da gripe para os idosos, em todas as unidades de saúde. Foram atendidos 580 usuários com avaliação das condições bucais, encaminhados para tratamento na rede e quando diagnosticado alguma lesão recebem tratamento e acompanhamento do caso.

Nenhum comentário: