GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Nasa divulga mais incrível imagem em alta definição da Terra Fotografia foi tirada por novo satélite meteorológico da agência espacial americana


Imagem da Terra no espaço foi feita por meio de radiometria

A agência espacial norte-americana, a Nasa, divulgou, nesta quarta-feira (25), o que chamou de "a mais incrível imagem em alta definição já feita da Terra". A fotografia foi tirada pelo novo satélite meteorológico da Nasa, o Suomi NPP, em 4 de janeiro de 2012.
Para retratar o nosso planeta com tamanha resolução, o satélite capturou várias imagens usando o instrumento VIIRS (Visible/Infrared Imager Radiometer Suite Instrument), capaz de enxergar luz visível e infravermelha por meio de radiometria.
A imagem mais nítida da Terra no espaço foi divulgada um dia depois do satélite Suomi NPP ser batizado com este nome. Anteriormente, o objeto espacial meteorológico era conhecido apenas pela sigla NPP, algo como "Projeto Nacional de Satélite Ambiental Polar-Orbital".
A decisão de rebatizar o satélite foi tomada para homenagear Verner Suomi, um dos cientistas pioneiros no desenvolvimento de sondas para análise do clima terrestre.
O satélite foi lançado em 28 de outubro de 2011, da base californiana de Vandenberg, com o objetivo de melhorar os prognósticos meteorológicos de curto prazo e aumentar o entendimento da mudança climática.

Nenhum comentário: