GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Clínica Municipal de Fisioterapia/Reabilitação - Caraguatatuba

Atendimentos

Fisioterapia ortopédica, neurológica adulto e infantil, geriatria e oncologia
Fonoaudiologico infantil, adulto e saúde auditiva
Terapia ocupacional adulto, infantil
Médico ortopedista
Atendimento psicológico

Projetos e programas:

Na área de reabilitação da Clínica Municipal de Fisioterapia existem projetos de atendimentos como: Acupuntura; Escola de Postura, realizada no Centro Integrado de Ações Sócio-Educativas (CIASE), em parceria com a secretaria municipal de Educação; Tai Chi Chuan e caminhadas com os idosos, juntamente com o Programa de Saúde da Família (PSF) da região Sul; e os convênios com a Acalento e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Atendimentos como fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e outras especialidades são realizados após encaminhamento médico da rede municipal para a Clínica Municipal de Fisioterapia e Reabilitação e para as Unidades de Saúde do Porto Novo, Tinga Perequê Mirim e Massaguaçu.

Uma vez por semana é realizada a consulta de ortopedia na Clínica Municipal de Fisioterapia e Reabilitação.

O profissional de acupuntura atende os pacientes que já passaram pelo setor de Fisioterapia e não tiveram o objetivo alcançado em relação às dores, capacidade funcional e fundo emocional.

O projeto Escola de Postura identifica alterações de postura precoce em crianças e adolescentes, que frequentam o Centro Integrado de Ações Sócio Educativo (CIASE). Com isso, previne lesões na coluna vertebral das crianças. Em 2011, o objetivo é expandir o atendimento para toda a rede escolar.

A Acalento tem como meta realizar 800 atendimentos mensais com ênfase em equoterapia.

A Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD) conta todo mês com R$ 8 mil e por ano R$ 96 mil para compra de órteses, próteses, cadeiras de rodas e auxiliares para os usuários do setor de reabilitação.

A área de Tai Chi Chuan atende pacientes que apresentam qualquer tipo de patologia músculo esquelética (cervicalgia, dorsalgia, lombalgia e escoliose). O Tai Chi Chuan é uma arte milenar chinesa que busca o reequilíbrio do sistema músculo esquelético corporal.

As caminhadas e alongamentos com os idosos são realizados uma vez por semana com os pacientes em acompanhamento do Programa de Saúde da Família (PSF).

Serviço
Clínica Municipal de Fisioterapia e Reabilitação
Responsável: João Gustavo dos Santos Ângelo
Avenida Jorge Burihan, 10 – Jardim Jaqueira (próximo à Rodoviária)
(12) 3897-9777

Nenhum comentário: