GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ranking negativo: Caraguá lidera número de assassinatos no estado

São José dos Campos ficou dentro da média aceitável pela Organização Mundial de Saúde mas Caraguatatuba lidera um ranking negativo no estado. A cidade foi a que registrou o maior número de assassinato em 2011 levando em conta o tamanho da população. Para as polícias Civil e Militar o tráfico de drogas é uma das principais causas. O que preocupa a população.

O litoral norte é conhecido por uma das paisagens mais bonitas de São Paulo. Só que esse paraíso natural divide espaço com uma realidade violenta nas regiões urbanas. Enquanto em todo o estado de São Paulo a média de homicídios cai, os números em Caraguá crescem.

Caraguatatuba tem a maior taxa de homicídios dolosos - quando há intenção de matar - de São Paulo. 42,6 por 100 mil habitantes. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o limite "aceitável" é de 10 homicídios por cada 100 mil moradores.

Segundo a Polícia Civil, as regiões mais violentas são justamente aquelas que, historicamente, cresceram de forma desordenada. Ainda de acordo com as investigações, a maioria dos assassinatos tem ligação com o tráfico de drogas "De 43 vítimas, 42 possuíam antecedentes criminais. Nós estamos trabalhando com interceptação telefônica, com a inteligência policial e com certeza esses índices vão baixar", garante o delegado assistente, Odair Bruzos.

Caraguatatuba é a cidade mais visitada do litoral norte. A prefeitura estima ter recebido 1,5 milhão de turistas em todo ano passado. "A população flutuane ela não é mais apenas na temporada, é praticamente todo fim de semana. Isso causa impacto, principalmente na questão do tráfico de entorpecente. Isso causa um impacto em todo litoral norte e esse impacto não pode ser simplesmente ignorado", reiterou o delegado.

Durante a temporada, há reforço policial, porque as ocorrências aumentam proporcionalmente. A região sul da cidade está no foco da Polícia Militar o ano todo. Principalmente o bairro de Perequê-Mirim, no limite com o município de São Sebastião.

São José dos Campos ficou dentro dessa média aceitável pela Organização Mundial de Saúde: 9,8 homicídios a cada 100 mil habitantes.

Nenhum comentário: