GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Parque Estadual tem novo gestor para cuidar de uma área de mais de 27 mil hectares

O Parque Estadual de Ilhabela (Peib) recebeu neste início de ano, seu novo gestor, Leandro de Oliveira Caetano, em substituição à ex-gestora Carolina Bio Poleto, que deixou a unidade no fim de 2011. Entre as principais atividades destacadas para o ano de 2012, está a aprovação do Plano de Manejo, atuação e articulações junto ao Conselho Gestor da Unidade de Conservação, entre outros.
O novo gestor possui formação superior nos cursos de graduação em Turismo pela Universidade de São Paulo e pós-graduações em Educação Ambiental pelo Senac, em Meio Ambiente e Sociedade pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo e pós-graduação em Direito Ambiental pela Faculdade Internacional de Curitiba. Leandro trabalha com Áreas Protegidas desde 2001, atuando junto ao Poder Público e também representando a Sociedade Civil em Conselhos Gestores de Unidades de Conservação.

Sobre o Parque


O Parque Estadual de Ilhabela, criado em 20 de janeiro de 1977, caracteriza-se por ser um parque-arquipélago, com uma área de 27.025 hectares, englobando um total de 12 ilhas, dois ilhotes e duas lajes. Na Ilha de São Sebastião, os limites são definidos por cotas altimétricas que variam de 200m (na região ao longo do canal de São Sebastião), 100m (a partir da Ponta da Sela ao sul e Ponta das Canas ao norte) e a 0m (a medida que se aproxima da Ponta do Boi). As demais ilhas do arquipélago estão integralmente inseridas nos limites do Parque.

Os ecossistemas presentes, tais como a Mata Atlântica, a restinga e os manguezais abrigam centenas de espécies de mamíferos, répteis e aves, muitas delas endêmicas, como o rato cururuá e outras em processo de extinção. O Parque Estadual conta com um conselho consultivo formado desde 2004, no qual reúne representantes de vários segmentos da sociedade, setor público e comunidades caiçaras, para juntos discutirem a gestão e o manejo da UC.
A sede do Peib está situada na Praça Coronel Julião de Moura Negrão, n°115 - Vila Centro/ Ilhabela. Os telefones para contato são: (12) 3896-2585 / (12) 3896-1646.

Nenhum comentário: