GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Construção do hospital em Boiçucanga deve abrir cerca de 100 vagas para mão-de-obra local

Com salários em torno de R$ 900 mais vales transporte e refeição, previsão da conclusão de obra é janeiro de 2013

Em atendimento a solicitação do prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, a empresa CDG Construtora Ltda, responsável pela construção do hospital em Boiçucanga, na Costa Sul do município, contratará operários locais para trabalhar na obra.

No total, segundo o engenheiro Aylton Assumpção, serão criadas aproximadamente 100 vagas diretas nas mais variadas funções, como ajudante geral, armador, pedreiro, eletricista, carpinteiro, dentre outras.
Indiretamente, a construção deve envolver centenas de pessoas que atuam com algum tipo de fornecimento voltado à construção civil, como, por exemplo, o setor de alimentação e o de materiais de construção.
O engenheiro conta que os contratados deverão realizar exame médico, a ser feito por uma instituição sebastianense. “É necessário uma avaliação para saber se o trabalhador está apto à vaga e também para evitar acidente de trabalho”, frisa Assumpção.
De acordo com ele, o vencimento é estipulado pelo sindicato da categoria. O salário base de um ajudante geral gira em torno de R$ 900,00, além de vale transporte (caso exista necessidade) e vale refeição. A contratação será feita de acordo com o andamento da obra e deve começar em fevereiro. Segundo o engenheiro, o prazo de conclusão dos serviços é o final do mês de janeiro de 2013.
A medida tem total apoio dos profissionais que atuam no ramo da construção civil. O pedreiro Vanderlei Cardoso da Silva, 30, fala que encontrar uma colocação em Boiçucanga, bairro onde reside, está muito difícil. “A gente só consegue alguma coisa em Juquehy ou Baleia. O bom é trabalhar onde moramos”, declara.
Para o serralheiro Edimir Pereira da Silva, 33, a contratação da mão-de-obra local é positiva. “É uma maneira de valorizar o trabalhador da região e isso faz com que o dinheiro de quem conseguir o emprego, ou for um fornecedor, circule na própria cidade”, avalia.
Em 22 de dezembro de 2011, durante lançamento da pedra fundamental do hospital, o prefeito Ernane reafirmou que a construção do equipamento hospitalar é prioridade desde o começo da atual gestão e que só não aconteceu devido a problemas criados pela oposição. “O hospital é uma necessidade aos moradores da Costa Sul”, disse. “Com ele será mais fácil fixar médicos na região e melhorar o atendimento da população”, enfatizou.
Interessados em conseguir uma colocação junto à construtora devem se dirigir ao canteiro de obras, que fica na esquina da rua Joaquim Francisco de Oliveira (antiga Itaberaba) com a avenida Walkir Vergani.

Nenhum comentário: