GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Chuvas nossa de cada dia..

Neste fim de semana há expectativas de chuva forte no Vale do Paraíba e que pode trazer reflexos ao Litoral Norte. A Defesa Civil de São Sebastião, que nesta época do ano coloca em prática o PPDC (Plano de Prevenção de Defesa Civil), relacionado às ocorrências de chuvas, informa que nos próximos dias poderá chover 100mm na região.

O alerta partiu mediante previsão da Somar Meteorologia, Casa Militar e Defesa Civil Estadual e conforme repassado pelo capitão PM Siqueira Campos, do Redec (Regional de Defesa Civil) de São José dos Campos. De acordo com os informes, poderá chover no Litoral Norte 100mm até terça-feira, passando a região, do estado de observação para atenção. As fortes chuvas podem causar alagamentos, deslizamentos de terra e demais prejuízos, e o efetivo da Defesa Civil está de prontidão.

Contudo, a chuvas previstas e que segundo o meteorologista do CPTEC, Henry Pinheiro, são ocasionado pela Zona de Convergência do Atlântico Sul, fenômeno responsável pelos recentes eventos em Minas e Rio de Janeiro, virá com menor intensidade à região litorânea. Podendo ocorrer pancadas de chuva, mas sem impactos como deslizamentos e demais prejuízos.


A reportagem também procurou a coordenação das demais Defesas Civil da região. E todos seus coordenadores, de Ilhabela, Caraguá e Ubatuba, baseados em informações da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP), explicaram que se trata da chegada de uma frente fria com entradas de vento de até 60 km. Porém, todos acrescentaram que não há previsão de ocorrer qualquer tipo de fenômeno, ou chuva além do comum. “É chuva de verão.

Nenhum comentário: