GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Município realiza em fevereiro a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social

A Conferência acontece nos dias 2 e 3 de fevereiro, a partir das 18h, na Escola Anchieta

A prefeitura de Ubatuba vai realizar nos dias 2 e 3 de fevereiro a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social. O evento marca o início de um grande trabalho da atual administração no sentido de oferecer ao cidadão ainda mais informações sobre os atos públicos. O objetivo é promover a transparência e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.
Toda a população está convidada a participar da Conferência, que será dividida em duas etapas: no dia 2 de fevereiro haverá um ciclo de palestras para que os participantes nivelem seus conhecimentos sobre os quatro eixos a serem discutidos no dia 3 será realizado o trabalho em grupos para propor e deliberar as prioridades finalizando com a votação em plenária das proposta de cada eixo.
Os quatro eixos que serão discutidos durante a Conferência serão: I – promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; II – mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para controle da gestão pública; III – a atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle e IV – diretrizes para prevenção e combate à corrupção. As prioridades eleitas serão encaminhadas ao Governo do Estado, em abril e posteriormente ao Governo Federal para discussão.
De acordo com o chefe de gabinete da prefeitura, Délcio Sato, “Ubatuba continua aprimorando a participação da população no governo municipal. Com a realização deste evento, a transparência e a capacitação do cidadão para exercer melhor a sua cidadania serão intensificadas. Acredito ser de total importância que o cidadão acompanhe onde está sendo gasto o dinheiro público”.
A 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social acontece a partir das 19h, na Escola Municipal Padre Anchieta. O cadastramento das pessoas interessadas em participar da votação que vai eleger as prioridades do município a serem encaminhadas ao Estado acontecerá no dia 2 de fevereiro das 18h às 20h

Nenhum comentário: