GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Município abre inscrições para a eleição da Corte Momesca 2012

A Associação das Entidades Carnavalescas de São Sebastião (Asec) e a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) dão o pontapé inicial para o Carnaval 2012. Já estão abertas as inscrições para a eleição da Corte Momesca deste ano, a qual tomará conta da cidade durante os cinco dias da festa mais esperada do país. De acordo com o presidente a Asec, Eli Roberto Santana, a seleção do novo Rei Momo, rainha e princesas será nesta quinta-feira, às 21h, na Praça de Eventos da Rua da Praia, região central da cidade.
Ainda no mesmo dia, as escolas de samba X-9 do Canto do Mar, Mocidade Independente da Topolândia, Ki-Fogo, do Pontal da Cruz, e Acadêmicos de São Francisco apresentarão os seus sambas-enredo que prometem agitar a avenida neste Carnaval.
Inscrições e regulamento - Os interessados em participar do concurso devem procurar uma das escolas de samba da cidade e fazer sua inscrição. É necessário que todos os candidatos tenham no mínimo 16 anos e, no caso dos menores de idade, é imprescindível a autorização dos pais por escrito. Após o devido preenchimento da ficha de inscrição, os presidentes das escolas devem encaminhá-las à Sectur, até amanhã.
Cada escola precisa ter no mínimo dois representantes, caso contrário ela será penalizada com a perda de 5% da verba municipal destinada às entidades carnavalescas.
Os homens serão avaliados nos quesitos simpatia, animação e samba no pé. Já as mulheres, além destes três citados, ainda serão avaliadas pela beleza e plasticidade. A escolha da corte será realizada por um júri técnico selecionado pela Sectur.
Como prêmio, o rei e a rainha receberão R$ 1 mil. Já as princesas da festa recebem R$ 800 cada. A corte percorrerá vários bairros da cidade durante os dias de Carnaval, garantindo a animação dos foliões.

Nenhum comentário: