GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Parque Estadual da Serra do Mar comemora Ano Internacional das Florestas

 O Parque Estadual da Serra do Mar, núcleo de Caraguá, realiza hoje, das 8h às 18h, na Praça Cândido Motta (Coreto) e no Pólo Cultural Adaly Coelho Passos, a comemoração do Ano Internacional das Florestas 2011, com o tema “Proteja as Florestas. Elas protegem você”.
Serão oferecidas à população atividades como: oficina de pintura, reciclagem e dobradura. Além de apresentações de banners, artigos e vídeos. O objetivo do evento é mostrar aos participantes o papel das florestas, seja pelos seus benefícios econômicos, sociais ou ambientais.
A Serra do Mar, segundo a ONG Conservação Internacional Brasil, é uma região de grande importância pela sua riqueza de espécies da fauna e flora, endemismos e por ser uma das áreas mais ricas em diversidade biológica da Mata Atlântica.
O evento é realizado pelo Parque Estadual da Serra do Mar, em parceria com a secretaria de Meio Ambiente. Além da participação das secretarias de Estado de Educação e Meio Ambiente, Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), Fundacc e ONG Maranata.

Confira a programação:

10h – Apresentação da Banda Timbalata (EMEF Profª Alaor Xavier Junqueira)
11h – Banda X²
14h – Apresentação dos alunos do 2º ano da EMEF Profª Antônio Ribeiro da Silva
14h30 – Apresentação do Coral da Escola Bernadino
15h – Apresentação dos alunos do 2º ano da EMEF Profª Antônio Ribeiro da Silva
16h – Apresentação da Banda Timbalata (EMEF Profª Alaor Xavier Junqueira)
17h – Camerata da Fundacc

Nenhum comentário: