GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Flamengo goleia o Cruzeiro e diminui a diferença para os líderes

Ronaldinho, Thiago Neves e Deivid comemoram 
Thiago Neves comemora um dos três gols que marcou neste domingo - Foto: Ivo Gonzalez
RIO - A reta final do Campeonato Brasileiro começou neste domingo para o Flamengo. Com uma atuação de encher os olhos dos 39 mil torcedores que lotaram o Engenhão, o time da Gávea goleou o Cruzeiro por 5 a 1 - três de Thiago Neves e dois de Deivid - e voltou à briga pelo título, graças também aos tropeços de Corinthians, Vasco e Botafogo na rodada. De quebra, empurrou o adversário para a zona de rebaixamento. Faltando cinco jogos para o fim, o rubro-negro está em quinto lugar, com os mesmos 55 pontos do alvinegro carioca, a um do Fluminense e a três de vascaínos e corintianos. O próximo compromisso do Flamengo será contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira. Já o Cruzeiro, 17º colocado com 34 pontos, receberá o Inter na Arena do Jacaré, no mesmo dia.
- Foi bom para passar confiança para a gente. Precisávamos de uma goleada em casa, até para trazer o torcedor para o nosso lado nessa hora - disse Thiago Neves, o nome do jogo.
Se o fim de jogo foi com festa, o início foi preocupante. Quando Alex Silva derrubou Montillo na área, aos 28 minutos, os torcedores do Flamengo começaram a pensar que a ida ao estádio não tinha sido uma boa ideia. Afinal, o time carioca não vinha fazendo boa partida até ali, o Cruzeiro já tinha aberto o placar aos 22, num erro de posicionamento da defesa, que deixou Anselmo Ramon livre na pequena área após um escanteio, e agora o segundo gol mineiro era iminente.
O momento mais preocupante no jogo, porém, acabou marcando o início da reação do Flamengo. Que começou com a cobrança do zagueiro Victorino, no travessão de Paulo Victor - o titular Felipe foi vetado por precaução, porque tomou um analgésico que contém substâncias proibidas e poderia ser pego no antidoping.
Thiago Neves fecha o placar com golaço por cobertura
Deivid, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e Thomás comemoram o quinto gol do Flamengo - Foto: Bruno Gonzalez/Extra
O pênalti perdido empolgou a torcida e acordou o time, que enfim passou a pressionar o Cruzeiro. E o empate não demorou a sair: aos 35, Deivid soltou uma bomba da intermediária, a bola bateu no travessão, nas costas do goleiro Fábio e entrou. No segundo tempo, com o jovem Muralha no lugar de Maldonado, o Flamengo precisou de menos de 15 minutos para sacramentar o resultado.
Aos três, Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio com perfeição, e Deivid, na segunda trave, só escorou para virar o placar. A situação do Cruzeiro ficou ainda pior aos seis, quando Montillo sentiu um problema na coxa esquerda e deixou o gramado. Aos nove, Thiago Neves recebeu ótimo lançamento de Muralha, dominou na área e chutou cruzado: 3 a 1. Logo depois, Ronaldinho Gaúcho pegou rebote sozinho na marca do pênalti, mas tentou inventar: olhou para um canto e chutou no outro, só que mandou muito alto. Victorino não gostou, empurrou o camisa 10 e recebeu cartão amarelo.
Mas o erro não fez falta ao time. Aos 12 minutos, a vitória virou goleada, mais uma vez através da dupla Muralha-Thiago Neves: o primeiro foi ao fundo, se antecipou a Fábio e cruzou na cabeça do camisa 7. O quinto, aos 25, nasceu de uma saída errada de Fábio: Thiago Neves agradeceu o presente e encobriu o goleiro com uma bela cavadinha. O Cruzeiro ainda perdeu Anselmo Ramon, expulso aos 28 por agressão a Fierro. O resto do jogo foi de festa para a torcida do Flamengo, que comemorou até depois do apito final, quando foi anunciado o gol da vitória do América-MG sobre o Corinthians em Uberlândia.
FLAMENGO 5 X 1 CRUZEIRO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 6/11/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: José Chaves Franco Filho (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Renda e público: R$ 586.810,00 / 34.436 pagantes / 39.842 presentes
Cartões amarelos: Alex Silva (FLA); Charles e Victorino (CRU)
Cartões vermelhos: Anselmo Ramon 28'/2ºT (CRU)
Gols: Anselmo Ramon 23'/1ºT (0-1), Deivid 35'/1ºT (1-1) e 4'/2ºT (2-1) e Thiago Neves 8'/2ºT (3-1), 12'/2ºT (4-1) e 25'/2ºT (5-1)
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Alex Silva, Welinton (David Braz 26'/2ºT) e Junior Cesar; Aírton, Maldonado (Muralha - Intervalo), Thiago Neves e Thomas (Fierro 26'/2ºT); Ronaldinho e Deivid - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CRUZEIRO: Fábio, Cribari, Léo e Victorino; Marquinhos Paraná, Charles (Elber 17'/2ºT) , Fabrício, Montillo (Roger 6'/2ºT) e Diego Renan; Farías (Wellington Paulista 21'/2ºT) e Anselmo Ramon - Técnico: Vágner Mancini.

Nenhum comentário: