GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Setor de segurança vai ter concursos com 3 mil vagas

Silvana Kelly do Mar, de 23 anos, pensa em dedicar os estudos à área de gestão pública Foto: Pedro Teixeira
O ano de 2012 promete movimentar a vida dos concurseiros que estão de olho numa vaga na segurança pública. A previsão é que Polícia Federal (PF), Polícia Civil e Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) lancem editais com 2.512 vagas. Quem não quer esperar até lá já pode se inscrever para a seleção com 500 oportunidades do Degase.
É por esse concurso que Walter Rodrigues, de 20 anos, vai começar sua luta em busca de uma vaga no setor de segurança. Com o diploma de ensino médio nas mãos, o foco é o cargo de agente socioeducativo.
— Fui militar do Exército e gosto da área. Conseguir um emprego com um bom salário está difícil. Então, o objetivo é conquistar isso por meio de um concurso público — afirma o jovem, de olho no salário de R$ 2.091,22.
A preparação para os concursos do próximo ano já deve começar. No caso da Polícia Federal (PF), o coordenador de Segurança Pública do curso Ícone, Leandro Macedo, afirma que a preparação física é tão importante quanto os estudos:
— O rigor com a parte física aumentou muito em 2009. É preciso se preparar. Quanto aos conteúdos, os diferenciais são Economia, Administração Pública, Administração Financeira e Orçamentaria, e Contabilidade. Esses caem apenas na PF.
No caso da seleção da PF, Macedo diz que a atenção deve estar voltada para o conteúdo de Biologia. Outras disciplinas que merecem atenção são Direito, Matemática e Física. Para a Seap, a matéria específica Lei de Execuções Penais é o desafio dos candidatos.
— Com um conteúdo programático bem menor do que os de outros concursos, o da Seap pede dedicação também à Língua Portuguesa. Outras matérias como Direito Administrativo e Constitucional têm menos questões — orienta Macedo.
Para a jovem Silvana Kelly do Mar, de 25 anos, a preparação para os concursos públicos está apenas começando. A estudante se matriculou num curso em abril, mas ainda não fez nenhuma prova de processo seletivo:
— Tenho muito interesse pela área de Gestão Pública. Nunca tinha estudado para concursos, e agora estou começando a sentir quais são as melhores seleções para os meus objetivos.

Nenhum comentário: