GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ex-policial Carlão teria sido visto em reunião da milícia

O ex-PM Carlão Foto: Arquivo


Citado em 16 homicídios atribuídos à maior milícia da Zona Oeste, e com três mandados de prisão expedidos pela Justiça, o ex-PM Carlos Ari Ribeiro, o Carlão, continua livre, leve e solto. De acordo com informações recebidas pelo Disque-Denúncia (2253-1177), Carlão foi visto em uma reunião de milicianos, na noite do último dia 17, em Bento Ribeiro, subúrbio do Rio. Todos os passos do ex-policial naquela noite foram repassados para o Ministério Público, Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública (Seseg).
As informações dão conta de que Carlão se reuniu com milicianos ligados a um político da região, em um campo de futebol, a fim de planejar assassinatos. Entre os alvos do ex-PM, estariam algumas autoridades.
Ciente da denúncia, o Ministério Público solicitou ao juiz da 3 Vara Criminal o envio de um ofício à Seseg. A correspondência vai cobrar explicações sobre os procedimentos adotados para capturar Carlão.
— Queremos esclarecimentos da Seseg sobre o que está sendo feito para capturar Carlos Ari Ribeiro. A resposta será mantida em sigilo. Só aqui no 3 Tribunal do Júri, ele (Carlão) é réu em seis processos. Apesar de o réu ter fugido do Batalhão Especial Prisional (BEP) no dia 2 de setembro, a comunicação oficial da fuga ainda não chegou às nossas mãos. Soubemos pela imprensa, disse uma das promotoras da 3 Vara Criminal.
A Seseg, a qual a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) está subordinada, para saber como estão as investigações. O repórter também pediu para a Seseg comentar a suposta ida de Carlão a Bento Ribeiro. Em nota, a secretaria informou apenas que “todas essas informações têm a ver com investigações em curso e que a secretaria não faz comentários sobre isso”.

Nenhum comentário: