GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 15 de outubro de 2011

Terceira vereadora mais votada de Salvador-BA agora é do PRB Eron Vasconcelos tem um forte trabalho voltado para os direitos da mulher


SALVADOR (BA) - A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Câmara Municipal de Salvador, vereadora Eron Vasconcelos, a partir de agora está no PRB. “É um prazer fazer parte dessa legenda. Com tantas histórias de corrupção que têm por aí, estar num partido íntegro e probo é, para mim, um grande orgulho”, ressaltou a nova republicana, lembrando que dará continuidade ao trabalho que sempre realizou ao longo de três mandatos.

Tia Eron, como é conhecida entre seus eleitores, foi eleita pela primeira vez em 2000 e já chegou batendo um recorde. Foi a mais bem votada do seu partido à época, o PFL (hoje DEM), com 12.910 votos. A eleição seguinte foi ainda mais surpreendente e veio coroar seu trabalho na Câmara da capital baiana. Ela contou com o apoio de 17.094 eleitores, sendo a terceira vereadora mais votada da cidade de Salvador.


Em quase 12 anos de trabalhos legislativos, Tia Eron travou uma incansável luta na defesa das mulheres. Batalhou e conseguiu transformar de temporária para permanente a Comissão da Mulher. Junto com diversas entidades, a vereadora vem trazendo para sociedade a discussão sobre a aplicação da Lei Maria da Penha (11.340/2006).


Na chegada ao PRB, a parlamentar lembrou a importância da ministra do Superior Tribunal de Justiça e corregedora Nacional de Justiça, Eliana Calmon, que sempre foi uma grande parceira na defesa das mulheres. Tia Eron lembrou que a ministra foi voto importante na decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que entendeu ser necessária a representação da vítima nos casos de lesões corporais de natureza leve, decorrentes de violência doméstica, para a propositura da ação penal pelo Ministério Público.


Agora, que a ministra esta sendo criticada por colegas por ter se posicionado sobre o Judiciário no País, Tia Eron se solidarizou com a ela. “A ministra Eliana Calmon é um ícone da Justiça Brasileira. Merece todo nosso apoio e respeito, sempre”, frisou.

Nenhum comentário: