GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 15 de outubro de 2011

Projeto de parlamentar do PRB garante mais segurança para motociclistas Washington Barbosa quer criar evento educativo no calendário oficial de Cuiabá


CUIABÁ (MT) - Deve ser instituída no calendário oficial de eventos de Cuiabá a "Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas". A proposta do vereador Washington Barbosa (PRB) visa contribuir com a conscientização desses condutores com relação à prevenção de acidentes, que tem crescido assustadoramente na capital de Mato Grosso, na maioria das vezes, com registro de vitimas fatais.

O vereador republicano pondera na proposta que a maioria dos motoqueiros é formada por jovens, que buscam nessa atividade uma forma de inserção no mercado de trabalho. “Eles utilizam a motocicleta como um instrumento de trabalho. Tendo em vista a facilidade de locomoção, esse veículo torna-se indispensável para qualquer empresa”, argumenta.


Washington Barbosa destaca no projeto que o número de acidentes de trânsito com mortes envolvendo motociclistas é quase o dobro do registrado com automóveis. Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, de janeiro a maio de 2011 houve um aumento de 81% no numero de acidentes com motos em Cuiabá.


“O projeto tem como principal objetivo salvar vidas humanas através de campanhas educativas e técnicas de condução defensiva de motociclos, acatando o que já existe na legislação vigente”, observa o parlamentar. “E, também, propicia a criação de outras leis que melhorem as condições de pilotagem e eduquem os condutores de motocicletas a terem uma conduta correta no trânsito”, justifica o vereador do PRB.

Nenhum comentário: