GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 15 de outubro de 2011

Liedson volta, mas Adriano e Emerson não jogam contra o Cruzeiro

Tite não terá vida fácil para escalar o ataque corintiano neste domingo, contra o Cruzeiro. Apesar da volta de Liedson - que treinou de novo normalmente e está relacionado para o jogo - o técnico não poderá contar com Adriano e Emerson para a partida.

Fora das últimos três jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o atacante Emerson foi a campo na tarde desta sexta-feira, mas deixou o treino recreativo na metade e avisou que ainda sente incômodo no músculo adutor da coxa direita.

"Acho que para esse jogo, ainda não dá. Vamos ver. Tem treinamento amanhã (sábado) ainda", disse o jogador, pouco após sair do treinamento e deixar o CT Joaquim Grava.

Emerson foi desfalque em duas rodadas por suspensão (contra Vasco e Atlético-GO, respectivamente por terceiro amarelo e vermelho) e, em seguida (diante do Botafogo), por conta de desconforto muscular. O incômodo o havia tirado de todos os trabalhos da semana. Na segunda-feira, ele também abandonou um treinamento com bola pela metade.

Já Adriano, que estreou no domingo passado e chegou a jogar por trinta minutos contra o Botafogo na quarta-feira, será poupado, pois ainda não está 100% fisicamente. "Foi uma necessidade em que o atleta se prontificou na medida que não tínhamos ninguém de frente. Para esse jogo ele não vai para ter sequência de trabalhos físicos para ter uma melhor condição de jogo. O problema não é técnico. É um melhor condicionamento físico", explicou Tite. O jogador sequer viajará com a delegação corintiana para Minas Gerais e foi liberado no final de semana.

O técnico Tite também não poderá contar com Jorge Henrique, que levou o terceiro cartão amarelo. Willian, por sua vez, não disputou o recreativo, porém, de acordo com o clube, não preocupa para a partida deste domingo contra o Cruzeiro.

O Corinthians lidera com os mesmos 51 pontos do Vasco, mas leva vantagem por ter mais vitórias (15 contra 14). O confronto com o Cruzeiro será às 16 horas (de Brasília) deste domingo.

Nenhum comentário: