GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 15 de outubro de 2011

PRB trabalha para aumentar turismo no Brasil Secretário de Esporte vai divulgar Brasília nos Jogos Panamericanos


BRASÍLIA (DF) - Divulgar a capital federal como destino turístico e esportivo. Foi com esse objetivo que o secretário de Esporte, Célio René, embarcou para os Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México.

Acompanhado do secretário de Turismo, Luís Otávio Neves, o republicano viajou como convidado da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) para desenvolver ações estratégicas de promoção do Brasil e de Brasília diante da mídia internacional.


Uma das principais metas de divulgação que o secretário leva na bagagem é a “Universíade 2017”. Os XVI Jogos Panamericanos de Guadalajara 2011 vão reunir cerca de 1500 profissionais da imprensa dos 42 países participantes, sendo que 500 destes profissionais são jornalistas do mercado alvo da Embratur (Estados Unidos, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Paraguai, Uruguai e do próprio México). O Instituto vai aproveitar essa concentração da mídia internacional para realizar ações que aproximem o Brasil e a imprensa mundial durante e depois dos Jogos.


Uma destas ações será um evento voltado para esta mídia, que acontece no próximo dia 18/10, onde será feita a promoção do País. Além do encontro com jornalistas, a Embratur vai realizar ações de promoção no aeroporto internacional da cidade junto aos turistas, convidando-os para conhecer o Brasil desde já.


“Vamos aproveitar o momento também para divulgar a ‘Universíade 2017’, para a qual somos cidade candidata e que nos últimos anos ficou esquecida aqui no Hemisfério Sul. Se ganharmos a candidatura, será mais um motivo para os outros países conhecerem Brasília”, diz o secretário, que também espera conseguir apoio dos países vizinhos na candidatura brasiliense.


Segundo Célio René, a busca pelo apoio e a divulgação do evento são bem vistos pelos olhos da FISU, a Federação Internacional Universitária que escolhe a cidade-sede do evento. A volta da delegação está prevista para a próxima quinta-feira (20).

Nenhum comentário: