GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 15 de outubro de 2011

Deputado pede agilidade no "Minha casa, minha vida" Heleno Silva diz que programa está atrasado em vários estados


BRASÍLIA (DF) - O deputado federal Heleno Silva (PRB-SE) fez um pronunciamento na Câmara para cobrar mais agilidade no programa “Minha casa, minha vida”. Segundo o parlamentar republicano, em Sergipe, por exemplo, a iniciativa está atrasada.

Heleno Silva disse que as pessoas de baixa renda criaram uma expectativa, se cadastraram, mas o projeto não anda. “A meta do governo federal é que, até 2014, sejam feitos os contratos de dois milhões de casas. O ritmo de 2011 representa uma desaceleração em relação ao último ano, quando foram assinados 661 mil documentos”, explicou o parlamentar.


O deputado também informou que a Caixa Econômica Federal voltou a assinar contratos de moradia para famílias com renda de até R$ 1,6 mil. "Essas pessoas são as que mais precisam. Só depois de sete meses de atraso que a Caixa voltou a assinar esses documentos", disse Heleno Silva.


Em Sergipe ainda não foi feito contrato de nenhuma unidade em 2011 dentro desse valor. “Vários estados no Brasil não tiveram o prazer de contratar dentro do projeto ‘Minha Casa, minha vida’. Peço que a presidente Dilma cobre do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal avanços significativos no programa para vermos de perto a evolução da política habitacional no País", concluiu o deputado do PRB.

Nenhum comentário: