GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 16 de outubro de 2011

Jaqueline bate cabeça com Fabi e sai de maca com pescoço imobilizado


Jaqueline bate cabeça com Fabi e sai de maca com pescoço imobilizado
Jaqueline bateu cabeça com Fabi e não conseguiu se mover; foi retirada de maca
A ponta Jaqueline deu um grande susto durante a partida entre Brasil e República Dominicana, a estreia das duas seleções no vôlei feminino dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

No começo do segundo set, a atleta foi bloquear uma bola, a desviou e tentou recuperá-la se jogando para trás. No entanto, a líbero Fabi também mergulhou para salvar a jogada, e as duas bateram cabeça.

Enquanto Fabi demorou, mas seguiu no jogo, Jaqueline ficou parada no chão e não conseguia mover a cabeça. Ela foi retirada de maca da quadra com o pescoço imobilizado. A ponta foi encaminhada para o Hospital San Jose, onde chegou sentindo dores na cervical e dará uma tomografia.

Em quadra, o Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 1 (25-22, 21-25, 25-16 e 25-20). Nos outros resultados do dia, Cuba bateu Canadá por 3 a 0 em jogo válido pelo mesmo grupo das brasileiras, enquanto na outra chave os Estados Unidos venceram Porto Rico por 3 a 0 e o Peru ganhou do México por 3 a 1.

Nenhum comentário: