GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Câmara rejeita pedido de abertura da CEI contra prefeito Antonio Carlos

Requerimento proposto pelo munícipe José Luiz das Neves foi recusado pela maioria dos vereadores que argumentaram ser desnecessário este tipo de ação

A maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Caraguatatuba votou contra o requerimento de José Luiz das Neves, que pedia a cassação do prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB) com base no não comparecimento do Chefe do Executivo na sessão de prestação de contas, no inicio do mês de agosto. Ao todo foram oito votos contrários e uma abstenção, a da vereadora Silmara Mattiazzo (DEM) que não participou da sessão da última terça-feira.
Antes de começar a votação, o presidente do Legislativo Wilson Agnaldo Gobetti (PDT) pediu para o vereador Cristian Alves de Godoi (Baduca) fazer a leitura de todo o documento protocolado no último dia 19 de agosto, o documento contendo três páginas solicitava à Câmara que instaurasse uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) com o objetivo final da cassação do mandato de Silva.
Antes de terminar a leitura, o vereador Omar Kazon (PR) pediu o direito à palavra e fez um breve comentário sobre a situação do requerimento. “Acho que não deveríamos perder tempo discutindo uma coisa sem cabimento. Além disso, não vejo este um grave motivo e que possa prejudicar o andamento do município. Não é justo perdermos tempo desta maneira”, comentou.
O vereador Agostinho Lobo de Oliveira, o Lobinho, disse ainda que todos os ofícios encaminhados pelo prefeito para o adiamento da prestação de contas foi também apreciado pelos vereadores e aprovado. “Não faz sentido realmente porque nós mesmos aprovamos todos os adiamentos. O ofício chegava e nós colocávamos em discussão, por isso não é necessário dar prosseguimento a esta comissão. Até porque na semana passada o prefeito já esteve aqui e cumpriu o seu dever”, complementou.

Urgências

Embora a pauta apresentada na Ordem do Dia tivesse apenas três projetos de lei e um veto parcial ao projeto de lei do Poder Executivo, os vereadores preferiram votar apenas os projetos que entraram em Regime de Urgência. Entre eles, a criação do dia municipal da memória dos mortos e desaparecidos na Ditadura Militar, proposto pelo vereador Wilson Agnaldo Gobetti (PDT), o remanejamento de verba do Orçamento do Legislativo em R$ 1,074 milhão. Todos os projetos foram aprovados e seguiram para apreciação das comissões permanentes.
Já os projetos que constavam na Ordem do Dia serão apresentados na próxima sessão do Legislativo. (J.C)

Nenhum comentário: