A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Associação Comercial implanta na cidade Programa de Formação para Emprego e Renda de Ubatuba

O Programa de Formação para o Emprego e Renda de Ubatuba (Forma) é uma iniciativa da Associação Comercial de Ubatuba (Aciu) em capacitar pessoas maiores de 17 anos. O programa oferece cursos gratuitos de vendas, atendimento, garçom, camareira, cozinha, matemática básica e financeira.
A primeira edição já deverá ocorrer na primeira semana de outubro. A Aciu informará a data certa brevemente.
As aulas serão ministradas sempre de segunda à quinta-feira, das 19h00 às 22h00 na sede administrativa da associação e haverá entrega de certificado.
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pessoalmente da Aciu, na rua. Dr. Esteves da Silva, 51, no Centro. As vagas são limitadas.
“Todos nós que vivemos em Ubatuba sabemos que a cidade precisa criar mais desenvolvimento, mais empregos e oportunidades para a população. Diversos setores da cidade precisam avançar como o turismo, comércio, indústria. Precisamos trazer novos investimentos, novas empresas, mas precisamos também capacitar profissionalmente as pessoas, para que possam aproveitar as vagas hoje existentes e as novas oportunidades que pretendemos criar. Isso é importante porque muitas pessoas têm a chance de um novo emprego, mas não tem formação ou treinamento necessário”, diz o coordenador do Forma, Alfredo Corrêa Filho.
O presidente da Aciu, Ahmad Khalil Barakat contou que a associação sempre se preocupou com o assunto e está iniciando esse novo programa para que resulte em mais empregos para Ubatuba e mais oportunidades para todos.
O programa é uma oportunidade para os jovens se capacitarem profissionalmente para encarar o mercado de trabalho e terem acesso às vagas de emprego.

Nenhum comentário: