GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Projeto Ficha Limpa é aprovado por unanimidade entre vereadores na primeira votação

Antes da votação do único projeto na pauta da sessão, foi apresentado o requerimento do professor Catolé solicitando seu afastamento do cargo de vereador

O projeto Ficha Limpa, de emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM), do parlamentar Erick Pinna (PR) foi aprovado, em primeira votação, por todos os vereadores, na primeira sessão ordinária do segundo semestre, realizada na terça-feira. Entretanto, de acordo com a lei, por se tratar de um projeto de emenda à LOM, a propositura deverá ter duas votações e duas discussões, onde a segunda votação deverá acontecer, provavelmente, na sessão da próxima semana.
Diversos manifestantes também estiveram presente durante a votação do projeto Ficha Limpa, munidos de faixas pedindo pela aprovação do projeto de emenda à LOM.
O vereador Erick Pinna parabenizou todos os jovens presentes no manifesto. “Estes são os jovens eleitores de Ilhabela, que lutam por uma cidade melhor, que estão cansados da corrupção e exigem a criação do Ficha Limpa”.
Segundo Pinna, muitas pessoas ainda apresentaram dúvidas sobre a propositura, e temiam que ela fosse uma cópia da Lei Federal Ficha Limpa, que deixa políticos inelegíveis. “Para quem ainda tiver dúvidas, esta lei tem apenas a aparência da lei federal. O Ficha Limpa Municipal só atinge os cargos de alto escalão do município, os cargos comissionados. Precisamos de um município com moralidade e legalidade. Quem tem ficha suja não deve comandar a cidade e estragar Ilhabela, que já é tão bela por natureza. Esta emenda não é para competir com a Lei Federal, apenas segue seus moldes, e foi desejada pelo povo”.
O parlamentar Romeu Persh (PR) também ressaltou a importância do envolvimento dos jovens no protesto e disse que sempre será a favor de projetos que são para o bem da cidade. “O Ficha Limpa vai ser de extrema utilidade para as futuras gerações políticas do município”.
Roberto Lourdes do Nascimento, o Timbada (PDT), declarou que a lei vai moralizar a situação de caos em que o município de Ilhabela se encontra. “Atualmente vemos pessoas condenadas, com a ficha suja, comandando. Acredito que com essa lei possamos alcançar o sucesso. Fazendo com que pessoas idôneas representem nossa cidade, e estas sim, sejam dignas de receber um cargo de comissão, de confiança”.
“Não estarei presente na segunda votação e discussão, mas parabenizo o povo que ganhou um excelente projeto de lei. Sempre defenderei os princípios da moralidade, da legalidade e da transparência. Estou muito feliz com a decisão desta Casa de Leis. Estarei no Executivo, mas defendendo as mesmas coisas que sempre defendi a vida inteira”, declarou professor Catolé, que assumiu, ontem, seu cargo de secretário na pasta do Meio Ambiente. Professor Catolé esclareceu ainda, durante leitura de seu requerimento de afastamento do cargo de vereador, que só atendeu ao convite feito pelo prefeito, Toninho Colucci, com o objetivo de colaborar com o cumprimento das propostas de campanha para o setor de meio ambiente. E que pretende dar continuidade aos projetos e programas da pasta.
Já a vereadora Nanci Zanato (PPS) disse que foi bastante apedrejada nas redes sociais por ter pedido vistas ao projeto do par Erick Pinna, antes do recesso legislativo. “Espero que o nobre par tenha compreendido meus motivos, e que minha atitude não foi manobra política. Eu sei disso, porque queremos sempre fazer o que é melhor para a cidade e melhor para o povo, e sempre fui a favor do Ficha Limpa”.
O presidente da Casa, Carlos Alberto de Oliveira Pinto, o Carlinhos (PMDB), encerrou a primeira votação do Ficha Limpa dizendo que através deste projeto a democracia estaria sendo implantada no município, e que os pares estariam fazendo o que é correto pela cidade. “Espero que esta nossa atitude sirva de exemplo para todos os municípios”.

Nenhum comentário: