GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Novidades

Movimentação
A movimentação política no Litoral Norte está a todo vapor, a pouco mais de um ano das eleições municipais. Reuniões políticas de todos os lados e a busca por apoios têm sido travadas diariamente entre os postulantes aos cargos de chefes dos Executivos.



Redes sociais
Mas o que se tem percebido é o foco das pré-campanhas nas redes sociais. Talvez a moda que tomou conta dos Estados Unidos e que foi fator decisivo para colocar Barack Obama à frente da Casa Branca tenha influenciado os políticos do Litoral Norte. Os mais tradicionais ainda continuam relutantes a essa ferramenta, porém os nomes mais jovens apostam e muito neste mecanismo para se tornarem mais conhecidos dos eleitores.



Reuniões
Em São Sebastião, além das redes sociais, Ernane Primazzi (PSC), Felipe Augusto (PSDB), Juan Garcia (PPS), Luiz Alberto de Faria (PCdoB), Fernando Puga (PT) e João Amorim (PSOL), principais pré-candidatos a Prefeitura de São Sebastião, têm feito reuniões semanais com suas bases a fim de angariar apoios e definir pré-candidatos a Câmara de São Sebastião.



Contas
Tirando Ubatuba, a campanha de reeleição dos atuais prefeitos Ernane Primazzi (PSC), Antônio Carlos da Silva (PSDB) e Toninho Colucci (PPS), respectivamente São Sebastião, Caraguá e Ilhabela, ganha ares de intensa movimentação e o convencimento de ex-políticos para fortalecer os grupos. Mas nestas cidades o que vem pesando são as indefinições quanto à eligibilidade de três ex-prefeitos, que seriam “a pedra no sapato” dos atuais alcaides. Juan Garcia (PPS), José Pereira Aguilar (DEM) e Manoel Marcos (PSDB) lutam na Justiça para provar que suas contas estão corretas.



Estratégias
Sem a definição, toda e qualquer estratégia pode ser um tiro no pé. O certo é que se houver o aceno positivo para suas candidaturas, os três entrarão com força no pleito em 2012. Juan tem feito reuniões toda semana nas comunidades e em seu diretório e diz que deve fechar a aliança na sua candidatura com pelo menos nove partidos. Aguilar ganha força e importante apoio do PT, com aval do deputado federal Carlinhos de Almeida. O ocupante de uma vaga paulista na Câmara dos Deputados promete colocar o ex-presidente Lula no palanque de Aguilar. Manoel Marcos mobiliza novos nomes e poderá ter uma importante ajuda política e financeira tucana.



Preocupações
Enquanto isso, além do cenário político que começa a se desenhar, os atuais prefeitos têm outras preocupações regionais, como a duplicação da Tamoios, o contorno São Sebastião/Caraguá, ampliação do Porto de São Sebastião e a questão do lixo. Nas “suas casas” precisam definir as brechas deixadas pelo troca-troca de membros do primeiro escalão. Antônio Carlos, o rei das mudanças, promete novas intervenções, já visando à disputa em 2012.



Primeiro escalão
Colucci tem recebido apoio de ex-prefeitos e ex-vereadores, mas ainda não conseguiu bater o martelo em relação aos cargos que ocuparão em seu governo. Principal carro de Ilhabela, o Turismo abriu a vaga que todos queriam depois da saída da segunda secretária Djane Vitoriano. Nomes são ventilados como Ricardo Fazzini (ex-secretário de Turismo de Manoel Marcos), Marcelo Freitas (ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela), Eunice Borow (atual diretora de Turismo).



Espaço
Já a ex-prefeita Nilce Signorini parece um pouco longe da aparente e ventilada aproximação de Toninho Colucci. Descontente com as indefinições e a pouca força que teria na gestão do atual prefeito, Nilce vê com bons olhos o retorno à disputa eleitoral e enxerga essa indefinição do nome do ex-prefeito Manoel Marcos um espaço para galgar mais apoios.



Esportes
Em São Sebastião, Ernane ainda não definiu (pelo menos por portaria) o nome do novo secretário de Esportes, já que se sabe que o ex-jogador do Corinthians, Wladimir Rodrigues, será embaixador da cidade na busca por investimentos. O ex-presidente da Câmara, Luiz Santana Barroso, o Coringa (DEM), é o nome mais forte e muitos funcionários do setor já alardeiam que ele já comanda.

Troco
Quem não gostou muito dos rumores de apoio a um candidato a vereador de São Sebastião e que não teria conseguido êxito no recém criado PSD, a ex-secretária de Meio Ambiente, Traud Renert, informou a esta coluna que “logo haverá novidades, já que o atual prefeito de São Paulo Gilberto Kassab não teria gostado das informações ventiladas na cidade”.


Cadeiras
A movimentação para candidaturas a vereador nas quatro cidades tem sido grande também. Mas neste caso, o diferencial será no novo número de cadeiras disponíveis. E isso quem definirá, ou melhor, estará com a faca e o queijo na mão, são os atuais parlamentares. Uns querem o número máximo para garantir a reeleição, porém outros optam por permanecer como está para evitar a o crescimento e força de grupos rivais.

Desligamento
O advogado Álvaro Alencar Trindade pediu na última semana o seu desligamento do PMDB caraguatatubense. Em ofício protocolado à Comissão Executiva Provisória, cuja presidência está a cargo de Gilson Mendes de Souza, ele apontou motivos particulares para sair do partido pelo qual já foi candidato a prefeito. Mendes é atual secretário de Obras e Alencar é sempre foi oposição ao atual prefeito, Antonio Carlos da Silva.

Nenhum comentário: