GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Campanha contra sarampo termina nessa sexta; Caraguatatuba e Ilhabela ainda não atingiram a meta

A campanha de vacinação contra o sarampo, que está em vigor desde junho, direcionadas para crianças de 1 a 6 anos, e já alcançou sua meta em São Sebastião e Ubatuba. No entanto nas outras duas cidades as vacinações ainda continuam e estão disponíveis nas unidades de saúde e tem até amanha para atingir 95% de cobertura.
Segundo vigilância epidemiológica de Caraguatatuba devem ser vacinadas contra sarampo (vacina tríplice viral, que protege também contra Rubéola e Caxumba), crianças de um ano a seis anos, 11 meses e 29 dias.
A cidade ainda tem que imunizar 415 crianças da idade de 5 e 6 anos. Sendo até o momento imunizado 1.349 crianças. Na Ilhabela, duas categorias da faixa etária não foi atingida, sendo 91% de 1 ano e 82% de 6 anos. Na cidade de São Sebastião não haverá prorrogação, já que a meta foi alcançada. De acordo com a secretaria de saúde, foram imunizadas 95,23% das crianças, ultrapassando um pouco a meta.
Segundo a coordenadora da vigilância epidemiológica de Ubatuba Ariele de Oliveira Pereira há anos não havia registro da doença no Brasil. Mas devido a uma baixa cobertura vacinal, a doença voltou a se manifestar.
De acordo com a coordenadora há mais ou menos duas semanas o município bateu a meta estipulada. Sendo na realidade, a meta ultrapassada, com 102,41%, já que os postos de saúde atende a todos e mesmo pessoas de outros municípios também são atendidos. Foram vacinados o total de 7.024 crianças.
Nas cidades que a meta não foi atingida, a vacina está disponível em Unidades Básicas de Saúde (UBS). É obrigatório apresentar a carteira de vacinação, quando levar a criança para se imunizar.

Nenhum comentário: