GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Santos dá folga aos jogadores da seleção até sexta-feira

Enquanto a maioria dos clubes espera ansiosa pelo retorno de seus jogadores que foram eliminados na Copa América, o Santos resolveu fazer diferente. A diretoria santista anunciou nessa segunda-feira que deu folga até sexta para o atacante Neymar e os meias Elano e Paulo Henrique Ganso, que defenderam a seleção brasileira na competição na Argentina.
Após a eliminação nas quartas de final da Copa América, com a derrota de domingo para o Paraguai, a seleção brasileira voltou nesta segunda-feira ao Brasil. Assim, os três jogadores poderiam retomar os treinos no CT Rei Pelé já nesta terça - como fará, por exemplo, o goleiro Jefferson no Botafogo. Mas o Santos optou pela folga para Neymar, Ganso e Elano.
Segundo a diretoria santista, a folga foi concedida pelo técnico Muricy Ramalho porque os três jogadores viajaram direto para a concentração da seleção brasileira depois da conquista do título da Libertadores. Além disso, o Santos só volta a jogar no dia 27 de julho, contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileirão.
O Santos jogaria no domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, mas a partida foi adiada para o dia 5 de outubro justamente por causa dos desfalques santistas provocados pela seleção - além de Elano, Ganso e Neymar, o time tem três jogadores na Sub-20. E, mesmo com a eliminação do Brasil na Copa América, o adiamento foi mantido pela CBF.
O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, voltou nesta segunda-feira de Paris, onde passou 15 dias de férias junto com a família, e reassume o cargo nesta terça. Mesmo desatualizado sobre os últimos acontecimentos no clube, ele repetiu que Neymar, Ganso e outros titulares importantes vão estar no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, prometendo resisti ao assédio do futebol europeu para negociá-los. O dirigente também avisou nessa segunda-feira que o Santos é candidato forte ao título brasileiro. “Com a desclassificação do Brasil na Copa América e o retorno de Neymar, Ganso e Elano, mais as contratações de Alan Kardec, Ibson e Henrique, o time vai ter mais vivacidade e vamos disputar o título do Campeonato Brasileiro”, explicou Luis Alvaro, feliz com os três reforços recém-contratados pelo clube.
Reforços - Enquanto o atacante Alan Kardec será apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira como novo reforço santista, o volante Henrique (ex-Cruzeiro) e o meia Ibson (ex-Spartak Moscou) estiveram nesta segunda no CT Rei Pelé. Os dois devem assinar contrato nesta terça, após a conclusão dos exames médicos.

Nenhum comentário: