GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Festival “Caraguá a Gosto” conta com a participação de 32 estabelecimentos

 A partir do dia 29 de julho turistas e moradores do Litoral Norte poderão conferir a 6ª edição do festival gastronômico “Caraguá a Gosto”. O evento contará com a participação de 32 estabelecimentos entre restaurantes, pizzarias e bares de Caraguatatuba. A expectativa da organização é de garantir um aumento de aproximadamente 40% nas vendas.
Durante todo o mês de agosto o público deverá degustar o prato indicado pela casa e dar notas na cédula que receberá no próprio local, depositando a sua opinião em uma urna disponível para a votação. Serão eleitas pelo consumidor as categorias à la carte, pizzaria, bares e quiosques. O resultado com os vencedores de cada categoria será divulgado possivelmente no inicio do mês de setembro quando também acontecerá a cerimônia de premiação dos melhores colocados.
Ontem, durante o lançamento oficial do festival, realizado no Jangada Flat Hotel, o vice-prefeito Antonio Carlos da Silva Junior ressaltou a importância do evento para o fomento do turismo. “Este é mais um evento de sucesso e que a cada ano vem crescendo cada vez mais. Nosso objetivo é trazer o turista para a cidade também na baixa temporada e apresentar a eles todo o conforto e a qualidade oferecida pela rede de restaurantes e até mesmo hoteleira de Caraguá”, destacou.
Para ele, a tendência é de um crescimento gradativo para os próximos anos. “Acredito não só no aumento nas vendas, mas também no número de visitantes de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba e porque não outras regiões do Estado. Este ano, estou bastante convicto de um aumento em torno de 70% no movimento dos restaurantes e quiosques por conta disso”, reforçou.
Na avaliação do secretario de Turismo, Abel Fabrício Dias Filho, a participação dos comerciantes e, principalmente da Associação Comercial de Caraguatatuba, foram fundamentais para o inicio do festival. “Sem dúvida nenhuma este poderá se transformar em um dos principais pontos de fomento do turismo gastronômico de Caraguá. Precisamos fortalecer a nossa cidade não só nos meses de verão, mas também na baixa temporada. E tenho plena certeza de que se não fosse o empenho dos estabelecimentos e também da Associação Comercial não conseguiríamos fazer metade do que está sendo planejado”, ressaltou.

Comerciantes estão com boas expectativas para o evento

Pela primeira vez a proprietária da Pizzaria Lunamar, Cida Dias, resolveu participar do festival gastronômico “Caraguá a Gosto” com uma pizza já tradicional em seu estabelecimento e denominada Mazzei 2. Para ela, a disputa entre comerciantes é bastante saudável. “Com certeza não estamos aqui para ver qual é o melhor. O que queremos é justamente estimular o movimento e atrair cada vez mais consumidores para a cidade. Penso ser esta uma boa oportunidade para isto e uma novidade e tanto para os consumidores de Caraguá”, disse.
Desde a primeira edição o comerciante Darci Adolfo, proprietário do Restaurante Golfinho, participa da competição. Este ano, a invenção do chef de cozinha foi uma caçarola com filé de sororoca. “Acho ótimo este concurso. É muito bom, atrai gente para os restaurantes e aumenta o movimento na baixa temporada. Este ano criei um prato diferente e pretendo ganhar muitos elogios com ele”, brincou.
O proprietário do restaurante Ostra e Ouriço, André Mariano, elogiou bastante as alterações no regulamento acreditando com isso ganhar um pouco mais de visibilidade. “Estamos muito felizes com as mudanças e as divisões de categorias. Tenho plena certeza de que isto dará mais visibilidade aos vencedores e com isso tentar atrair cada vez mais clientes. Vamos surpreender com a qualidade dos pratos e o que foi criado e proposto a servir. Estou muito otimista e esperançoso com o resultado positivo”. (J.C.)

Nenhum comentário: