GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Igrejas Católicas comemoram o feriado com a Solenidade de Corpus Christi

Hoje, as Igrejas católicas do Litoral Norte celebram a Solenidade de Corpus Christi, instituição da Eucaristia que na verdade aconteceu na Quinta-feira Santa. Em todas as 16 paróquias da Diocese de Caraguatatuba acontece uma missa seguida de procissão, sempre levando o “ostensório” com a Sagrada Eucaristia (o Santíssimo), passando por cima dos tapetes confeccionados pela comunidade.
Em Caraguatatuba, nas paróquias, João Batista, Catedral, Santo Antonio e São Jose, a missa começa às 17h, em seguida terá a procissão.
Nas Paróquias Nossa Senhora Glória, no Travessão a missa começa às 18h; na Nossa Senhora Visitação, no Massaguaçu, às 15h. Em São Sebastião, às 17h, na Paróquia do Centro e na Nossa Senhora do Amparo, no bairro São Francisco; no Sagrado Coração, em Boiçucanga, às 10h.
Na cidade de Ubatuba, às 9h, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Itaguá. Com saída às 16h, na Igreja São Francisco, a missa será na Paróquia Exaltação Santa Cruz. Já em Ilhabela a missa será às 17h, na Paróquia Nossa Senhora d’ Ajuda.
No período da manhã, as comunidades estarão confeccionando os seus tapetes com serragem. De acordo com a assessoria da Diocese, em Caraguatatuba Dom Altieri presidi a Missa na Catedral que será transmitida pela radio Oceânica. “Em atenção especial aos enfermos e impossibilitados de participar de forma presencial desta Santa Missa”, conta.




Nenhum comentário: