GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Campanha pretende incentivar teste de HIV gratuito na rede municipal

Em Ubatuba, todos os cidadãos podem tirar com muito mais facilidade uma dúvida que provavelmente tira o sono de muita gente: “aquela transa sem camisinha pode ter me infectado com o vírus HIV?”. O teste rápido para HIV é gratuito e o resultado, sigiloso e tão confiável quanto os testes de laboratório, sai em, no máximo, 15 minutos.
E quem mais deve aproveitar essa oportunidade é justamente o público jovem. Afinal, a ONU apontou, recentemente, que a juventude representa o maior grupo de risco de infecção pelo vírus HIV, totalizando nada menos do que 45% de todos os casos. O teste rápido para HIV já vem sendo realizado no município desde janeiro de 2011. Até o mês de maio, foram realizados 191 testes, sendo 92 pessoas do sexo feminino e 59 do sexo masculino. A faixa etária de maior procura pelo teste está entre 20 e 34 anos, seguido pela faixa etária de 35 a 49 anos. Destes, 96 pessoas realizaram o teste de HIV pela primeira vez.
Este exame é realizado diariamente no Ambulatório de Infectologia que fica na Rua Antonio Silva Balio, 44, Silop e não precisa de jejum. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3832-5353. Só existe uma maneira da pessoa saber se tem o vírus da Aids: fazendo o teste. Com esta atitude simples, é possível tomar as providências necessárias para iniciar o tratamento, caso necessário, e, não menos importante, evita que o vírus continue sendo transmitido a outras pessoas.

Nenhum comentário: