GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Descarte de lixo em Juquehy acumula e gera reclamações de moradores

O que os moradores chamaram de lixão na rua, no bairro Juquehy, na Costa Sul de São Sebastião, foi motivo da reclamação do morador Valdeci Orlando de Oliveira, 62 anos, que há oito anos reside na cidade. De acordo com ele, o lixo começou em setembro do ano passado, com podas de árvores de condomínios, pousadas e casas de veraneios.
No entanto, o lixo começou a se diversificar, também começaram a jogar lixos caseiros. “Já vi ratos e urubus por perto. Além do mau cheiro”, acrescenta.
Segundo ele, várias atitudes foram tomadas, mas nada foi resolvido. “Os donos da pousada e condomínios falam que pagam IPTU e a regional que não tem obrigação”.
Para Valdeci, alguma coisa deve ser feita, notificações aos donos dos estabelecimentos. “Não dá para andar na rua”, conta.
Outro lado

Segundo a Regional de Juquehy, ligada à Secretaria das Administrações Regionais (Seadre), por meio da assessoria de imprensa, há dois dias foi feita a remoção das podas deixadas no local, mesmo sendo o destino destas de responsabilidade daqueles que as descartam. De acordo com eles, a prefeitura acionou a fiscalização ambiental para que as pessoas que jogam as podas e o lixo de forma incorreta na rua sejam autuadas. “Na fiscalização ambiental não houve qualquer solicitação a respeito”, conta. De acordo com o setor, será feito um boletim de constatação com a denúncia e, no fim de semana, os agentes irão fiscalizar a área para autuar os infratores. A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) reforça o número do disk denúncia: 0800 770 0776, que funciona das 8h às 18h e pelo qual é feito o Boletim de Constatação (BC), gerando um protocolo para que a pessoa consiga acompanhar e ter um controle da denúncia.

Nenhum comentário: