GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Campanha de Doação de Sangue começa na próxima semana

Ilhabela terá no próximo dia 29 de junho (quarta-feira) a Campanha de Doação de Sangue, promovida pelo Rotary Clube com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde. Os interessados em colaborar com a campanha devem comparecer das 10h às 14h, no Lar do Ancião, próximo ao Hospital Mário Covas, na Barra Velha.
Quem pode doar: pessoas com idade entre 18 e 65 anos, pesando acima de 50k e com boa saúde; mulheres que não estejam grávidas ou amamentando; quem não teve diagnóstico de hepatite ou outra doença transmissível (AIDS, sífilis, chagas ou malária); quem não utilize medicamentos ou consuma drogas; quem não tenha feito tatuagem, piercing ou cirurgia nos últimos 2 anos; quem não tenha tomado vacina nós últimos 30 dias.
As recomendações são as seguintes: não doar sangue em jejum; se almoçar, esperar quatro horas para doar; não ingerir bebida alcoólica nem alimentos gordurosos nas 12 horas anteriores; fazer repouso de no mínimo seis horas na noite anterior; evitar fumar duas horas antes da doação; e levar documento com foto. Ao doador será fornecido comprovante para dispensa do trabalho.

Nenhum comentário: