GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Honda demite 400 em SP e reduz produção em 50%

SÃO PAUL0 - A Honda Automóveis do Brasil informou nesta quarta-feira que vai demitir 400 funcionários e reduzir a produção pela metade na unidade da empresa em Sumaré (SP). A montadora sofre com a falta de peças que deveriam vir do Japão, mas que tiveram a produção afetada pelos terremotos naquele país, no início de março.
De acordo com a Honda, "diversos fornecedores de componentes eletrônicos, que não podem ser substituídos facilmente, tiveram sua produção afetada. Com isso, o envio de peças para diversos países, inclusive o Brasil, foi prejudicado".
A partir de junho, o ajuste na produção vai implicar na redução de três para dois turnos. A produção será reduzida de 600 para 300 unidades diárias.
A empresa informou que a redução implicará na ociosidade de aproximadamente 1.200 funcionários.
"Para equacionar essa situação, a Honda iniciou na semana passada uma série de conversas com o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região e, após esgotar todas as alternativas para viabilizar a fábrica, chegou à decisão de desligamento de 400 funcionários, o equivalente a 12% do efetivo da unidade", resumiu a empresa.
A montadora ressaltou que realizava "este tipo de procedimento em sua operação no Brasil desde 1992" e que lamenta a medida. A empresa ainda estuda alternativas para os demais funcionários que estarão ociosos no período de redução da produção.

Nenhum comentário: