GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Autoridades proíbem venda de sorvete feito com leite materno

 

Sorvete batizado de Baby Gaga terá de ser retirado das prateleiras em Londres


Uma sorveteria de Londres (Inglaterra) foi obrigada pelas autoridades a parar de vender um sabor de sorvete feito com leite materno. O Baby Gaga - batizado em homenagem à excêntrica cantora Lady Gaga - leva leite materno, baunilha e essência de limão.
Segundo o jonal “Daily Express”, qualquer alimento feito à base de leite materno pode ser um risco à saúde pública, pois pode transmitir viroses e até mesmo hepatite.
Matt O'Connor, o dono da sorveteria, rebateu dizendo que o material é testado antes de ser utilizado como matéria-prima e que seus clientes adoraram o novo sabor do sorvete.
“Nós fazemos os mesmos testes que um banco de leite faz antes de liberar o material para o consumo”, garantiu Matt.
O Baby Gaga ficou à venda somente por uma semana e um copinho com uma bolinha custava 14 libras, ou seja, o equivalente a 45 reais.

Nenhum comentário: