GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Mestre-sala da Beija-Flor, Claudinho foi expulso do Corpo de Bombeiros

RIO - No descompasso do samba, às vésperas do carnaval, o mestre-sala Claudinho, da Beija-Flor, viu seu nome envolvido em uma fraude no Corpo de Bombeiros. Conforme noticiou Ancelmo Gois em sua coluna, o ex-cabo Cláudio de Souza foi expulso da corporação por irregularidades em sua admissão. Por meio de nota e sem esclarecer as circunstâncias da exclusão, o Corpo de Bombeiros informou que a saída de Claudinho ocorreu no dia 25 de fevereiro, após a conclusão de um processo administrativo.
Na mesma nota, o Corpo de Bombeiros esclareceu que não há qualquer processo administrativo contra a cabo Selma Rocha, a porta-bandeira Selminha Sorriso, parceira de Claudinho na azul e branco de Nilópolis.
Leia também:
Rogerinho, Ronaldinho e Claudinho, os premiados mestres-salas
Beija-Flor quer inovar mais uma vez e trará mestre-sala e porta-bandeira defendendo dois quesitos na Sapucaí
Juntos há 15 anos, Selminha e Claudinho colecionam prêmios juntos. Tanto no samba — Selminha Sorriso, por exemplo, já ganhou seis Estandartes de Ouro do GLOBO e Claudinho, cinco — quanto na profissão. Em julho de 2010, os dois cabos bombeiros do Rio receberam a medalha Dom Pedro II numa solenidade realizada na Academia do Corpo de Bombeiros, em Brasília. A medalha é entregue aos bombeiros que mais se destacaram durante o ano anterior. Claudinho integrava a corporação desde 1999, enquanto Selminha ingressou em 2002.
Procurado o mestre-sala Claudinho não atendeu os telefonemas. Sua parceira, Selminha, disse que ele não falaria sobre o assunto. A Beija-Flor, por meio de nota, disse não ter sido informada sobre o episódio. Ainda segundo a nota, a dupla sempre teve uma conduta ilibada.

Nenhum comentário: