Como você avalia os 180 dias de governo do prefeito José Pereira de Aguilar Junior

Stella Massis Congelados

Brasileirinho Delivery

terça-feira, 19 de julho de 2016

60º Jogos Regionais do Interior começam nesta quarta-feira em Caraguá

Os 60º Jogos Regionais do Interior serão disputados entre os dias 20 e 30 de julho, nas diversas praças esportivas de Caraguá. O município sedia o evento pela 7ª vez nos últimos 12 anos.  A cidade recebeu o torneio nos anos de2004, 2005, 2008, 2012, 2013 e 2014. A cerimônia de abertura será nesta quarta-feira (20), às 18h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.
Cerca de oito mil atletas de 37 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo (2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo) disputam competições de atletismo, atletismo ACD, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez, além das modalidades extras futevôlei, skate, futebol de mesa (futebol de botão), futebol americano e gateball. 
Caraguá contará com 371 atletas na competição.  O diretor de Eventos da Secretaria de Esportes, Dagoberto Oliveira Azevedo, comandará a delegação do município. A equipe tem chances de medalhas no futebol, natação, natação ACD e atletismo ACD.
Além de Caraguá, os Jogos Regionais reúnem as cidades de Aparecida, Arujá, Biritiba-Mirim, Caçapava, Caieiras, Cajamar, Campos do Jordão, Canas, Cunha, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Guararema, Guaratinguetá, Ilhabela, Jacareí, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Natividade da Serra, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Poá, Redenção da Serra, Roseira, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel, São José dos Campos, São Sebastião, Tremembé, Taubaté e Ubatuba. 
As competições de bocha, capoeira, ciclismo, ginástica artística, handebol, tênis, voleibol e xadrez começam na quinta-feira (21), com disputas nos períodos da manhã, tarde e da noite, em várias regiões de Caraguá. Mais informações podem ser obtidas no site www.jogosregionais.caraguatatuba.sp.gov.br ou pelo telefone (12) 3885-2200.
Os 60º Jogos Regionais do Interior são uma realização da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba.  
História dos Jogos Regionais do Interior
Os Jogos Regionais tiveram início em 1950, na cidade de Presidente Prudente, Oeste do Estado de São Paulo. O evento foi organizado por um grupo de dirigentes que acreditaram no esporte amador como fonte de revelação de novos talentos.
Desde aquela época, os campeonatos que se realizavam em algumas regiões paulistas evoluíram e tornaram eliminatórios para Jogos Abertos do Interior.
Em 1953, os Jogos do IV Campeonato Aberto da Alta Sorocabana foram incluídos no calendário de eventos esportivos do Departamento de Educação Física do Estado de São Paulo (Defe), atual Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo.
Presidente Prudente foi escolhida cidade-sede de 1953 e recebeu 1,2 mil jovens de 22 municípios. Os atletas disputaram competições de basquetebol, voleibol, tênis de mesa, atletismo, ciclismo, xadrez e beisebol.
Paralelamente aos Jogos da Alta Sorocabana, o Defe oficializou, também no mesmo ano, os II Jogos Nordestinos, que reuniram em Araçatuba 16 cidades e cerca de mil atletas, incluindo participação de Campo Grande (MS).
A denominação oficial Jogos Regionais foi instruída em 1956. Os Jogos do Vale do Paraíba surgiram no mesmo período e foram oficializados em 1957. São José dos Campos sediou o primeiro torneio do gênero na região.

Ainda em 1957, com autorização do então governador Jânio da Silva Quadros, os Jogos Nordestinos foram realizados em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com a participação de 19 municípios. Na época, os Jogos de Araraquarense aconteceram em São José do Rio Preto. Mesmo sem caráter oficial, contaram com a colaboração direta do Defe.
Em 1958, a região do Araraquarense teve seu certame oficializado e, em caráter experimental, o Defe organizou os Jogos da Paulista e Alta Paulista e da Média e Alta Mogiana.
Este histórico levou, no ano de 1959, a organizar oficialmente os Jogos Regionais, com a divisão do Estado de São Paulo em oito regiões: Alta Sorocabana, Nordestinos, Vale do Paraíba, Araraquarense, Média e Alta Mogiana, Paulista e Alta Paulista. Em 1962, com o crescimento dos eventos e interesse da comunidade esportiva de São Paulo, os Jogos Regionais abrangiam, além dessas oito regiões citadas, mais duas áreas: Litoral e Zona Sul.
A partir de 1984, os Jogos Regionais passaram a ser disputados em seis zonas. Os Jogos Regionais da Zona Sudeste foram desmembrados e criaram-se os Jogos Regionais do Vale do Paraíba e Litoral Norte. O torneio passou dividido em Zonas Norte; Leste; Vale do Paraíba e Litoral Norte; Sudeste; Sudoeste; e Centro-Oeste.
Os Jogos Regionais são disputados anualmente pelos municípios do Estado de São Paulo e realizados pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, em conjunto com as Prefeituras das cidades-sedes.  A competição ocorre no mês de julho nas oito regiões esportivas do Estado, divididas em: 1ª Grande São Paulo e Santos; 2ª São José dos Campos; 3ª Bauru; 4ª Campinas; 5ª Ribeirão Preto, Franca, Barretos, e Araraquara; 6ª São José do Rio Preto e Araçatuba; 7ª Presidente Prudente e Marília; e 8ª Sorocaba.

Nenhum comentário:

Óticas Azucar - Caraguatatuba

Óticas Azucar - Caraguatatuba
Rua: Major Ayres, 164 - Centro / Caraguatatuba

Queens Berry

WChic - Banheiros de Luxo para Eventos

Pousada Ananas - Ilhabela

O GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

Forum

Imobiliaria Tabatinga

Pousada Costa Verde

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

World Brazil - Agencia

Transparência Brasil

Karambola Bar

Bar do Helio

Fragus

Natureza