A Fundação Republicana Brasileira é uma entidade civil sem fins lucrativos, que apresenta como finalidade precípua a pesquisa, a doutrina e a educação institucional política e constitucional. Com sede em Brasília/DF, a Fundação visa tornar-se um espaço de referência científico-acadêmica no escopo constitucional, eleitoral, sociológico e da ciência política; entre outros ramos e manifestações científicas, humanas e sociais. O intuito basilar é contribuir com a melhoria da qualidade de vida do cidadão brasileiro. Fundamentalmente no que concerne à efetividade e ampliação dos direitos fundamentais e da cidadania, bem como do fortalecimento do regime democrático no país. Diante claro, das necessidades do nosso povo e na busca pelo esforço em prol da conscientização e do desenvolvimento dos seus valores sócio-culturais. A Fundação Republicana Brasileira visa favorecer a atividade política, balizada pelo respeito à ética e na defesa dos interesses da nação brasileira, fundamentalmente tutelando e efetivando os seguintes valores: democracia, ética, transparência, participação popular, igualitarismo, dignidade humana, solidariedade, respeito à diversidade humana e ao multiculturalismo, responsabilidade social, liberdade e autonomia da vontade. Com base em tais princípios a entidade planeja para este ano, a realização de uma série de encontros e cursos para atendimento de seus objetivos institucionais, forjando com isso, o aprimoramento acadêmico-cultural e funcional dos integrantes do quadro de filiados do PRB (Partido Republicano Brasileiro) e de todos os participantes dos eventos propostos.
O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura. Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
terça-feira, 4 de março de 2014
A relação contém os nomes de todos os inidôneos para participarem de licitações realizadas pela Administração Pública Federal, nos termos do art. 46 da Lei nº 8.443/92 (LOTCU).
Não constam dos relatórios acima mencionados os nomes dos responsáveis ainda não notificados do teor dos acórdãos condenatórios e daqueles cujas apreciações estejam suspensas em razão da interposição de algum recurso com efeito suspensivo ou de decisão judicial neste sentido.
Para o esclarecimento de dúvidas ou envio de sugestões, favor entrar em contato com este Tribunal pelo e-mail adsup@tcu.gov.br ou pelo telefone (61) 3316-7884.
http://portal2.tcu.gov.br/portal/page/portal/TCU/comunidades/responsabilizacao/inidoneos
Responsabilização pública
Inabilitados
A relação contém os nomes de todos os responsáveis a quem o Tribunal de Contas da União - TCU declarou inabilitados para o exercício de cargo em comissão ou função de confiança no âmbito da Administração Pública Federal, nos termos do art. 60 da Lei nº 8.443/92 (LOTCU).
Não constam dos relatórios acima mencionados os nomes dos responsáveis ainda não notificados do teor dos acórdãos condenatórios e daqueles cujas apreciações estejam suspensas em razão da interposição de algum recurso com efeito suspensivo ou de decisão judicial neste sentido.
Para o esclarecimento de dúvidas ou envio de sugestões, favor entrar em contato com este Tribunal pelo e-mailadsup@tcu.gov.br ou pelo telefone (61) 3316-7884.
http://portal2.tcu.gov.br/portal/page/portal/TCU/comunidades/responsabilizacao/inabilitados
Como montar um escritório virtual
O escritório virtual ou escritório compartilhado, é um tipo de negócio em crescimento no país. Há empresas que atuam no ramo desde 1995 e apresentam constante crescimento. O maior atrativo é a redução de custo, praticidade e excelente estrutura.Para montar um escritório virtual é necessário pesquisar o mercado da região e as condições de investimento.
As cidades com grande número de habitantes são as mais indicadas para se montar este tipo de negócio.
O que é um escritório virtual
O escritório virtual é um ambiente onde os empresários podem marcar para receber telefonemas, e-mails, serviços de correio e atender clientes, sem terem que arcar com o custo total do aluguel, secretária, telefone, móveis e internet. Os dias e os meses a serem locados é combinado entre o escritório e a empresa, e varia muito, não é exigido um prazo mínimo ou avalista.
Este tipo de serviço é muito procurado por empresas que atuam de forma sazonal no mercado, ou profissionais que preferem não ter que se preocupar com a administração de um escritório completo e seus custos.
Como montar um escritório virtual
Um escritório virtual pode ser compartilhado por diversas empresas relacionadas a diversas áreas. É possível alugar uma sala de escritório montada por dia ou por mês. Alguns desses escritórios ainda oferecem sala de reunião, espaço para cursos e palestras.
Algumas empresas interessadas em expandir para outras cidades, utilizam os escritórios virtuais por permitirem agilidade em suas operações.
Mercado
O mercado para este tipo de ambiente vem crescendo consistentemente. As empresas que iniciaram a anos atrás evoluíram, aumentaram sua infraestrutura e estão pensando em investir no modelo de franquias como forma de expansão. No Brasil, segundo dados analíticos da rede publicitária do Google, Adwords, a busca por “escritório virtual em SP” chega a 22 mil mensais.
Como funciona
Os interessados em locar uma sala contam com o auxílio de um software capaz de gravar o nome da empresa e a sua especialidade. Assim, quando um cliente liga para o número do telefone fornecido especificamente para esta empresa, a secretária recebe as informações que devem ser fornecidas ao cliente. Ela anota recados e envia e-mails.
Cada empresa recebe um número de telefone exclusivo para contato. Os serviços de copeira e faxineira são oferecidos pela locadora do escritório.
Vantagens do negócio
Devido à grande procura por este tipo de serviço, o escritório está sempre alugado, as despesas com telefone e internet recebem descontos por conta do volume de linhas e consumo de rede. Conforme os negócios dos clientes evolui, eles alugam mais horas e mais salas.
Investimento
Este tipo de investimento varia muito considerando a região onde deverá ser montado o escritório, e o plano de negócio. Estima-se que o custo para se montar uma empresa como a de escritório virtual não seja menor que 30 mil reais, contando com reforma do ambiente e compra de móveis, este valor poderá chegar a até 50 mil reais de custos.
Localização e estrutura
Para que o negócio dê certo cuide para que a localização do escritório seja em um ponto estratégico, de fácil acesso e com estacionamento. O local deverá ser mobiliado com mesas de escritório, assentos, computadores com internet, telefone e copa. Os banheiros devem ser individuais, um feminino e um masculino.
O que a empresa oferece
A empresa que aluga o escritório virtual oferece as seguintes qualidades:
- Ambiente profissional de trabalho
- Praticidade
- Atendimento aos clientes
- Conforto e segurança
- Domicílio comercial e fiscal
- Economia
- Funcionalidade
- Equipe qualificada
- Infraestrutura
- Localização privilegiada
- Redução de custos em até 80%
- Serviços de secretariado e suporte administrativo
Onde anunciar
Esse tipo de empresa poderá alcançar resultados significativos através de publicidade em jornais, revistas e internet. Na internet é possível locar e fazer reservas através do próprio site da empresa. os meios de divulgação na internet também são mais baratos e muito mais acessíveis ao público interessado em alugar este tipo de escritório.
Abertura da empresa
Para abrir a sua empresa de escritório virtual ou escritório compartilhado, procure um profissional em Ciências Contábeis, ele saberá quais deverão ser as medidas necessárias para a abertura da sua empresa, como, registros municipais e federais, e legislação fiscal.
Estas fotos deu ao Blog do Guilherme Araújo mas de 800 mil acessos e apenas 30 minutos.
Eu quero parabenizar a equipe do Blog do Guilherme Araujo
pela excelente cobertura no Carnaval do Rio de Janeiro.
"Somos fortes porque estamos no mesmo proposito."
O que é coaching de carreira
O coaching de carreira ou, o processo do coaching direcionado à carreira, pode ser útil em alguns momentos, como quando estamos em fase de mudança de emprego, desmotivação, aposentadoria, promoção, desenvolvimento ou projeção. O coach deverá auxilliar o seu cliente a se desenvolver a partir de seus próprios conhecimentos, fazendo com que o mesmo obtenha organização, foco, e desenvolva metas e atitudes que serão a solução para o sucesso de sua carreira. Para tanto, devemos passar por um processo de autoconhecimento e reconhecimento de valores.
Este processo do coaching pode ser simples, mas implica em resultados muito expressivos de mudança de comportamento e evolução. Saiba como funciona este processo.
Proficiência em inglês: Brasil ocupa 46º lugar
Estudo com a finalidade de medir o domínio do idioma entre adultos classificou o país entre os últimos colocados na proficiência em inglês.
Se você andar um pouquinho pela cidade verá a quantidade de cursos de inglês que é ofertada a todos os públicos. O custo e duração para se aprender o idioma também é altamente variado, o que facilita o acesso de todos ao conhecimento da língua inglesa.
Mas, apenas aprender inglês é suficiente? O Índice de Proficiência em Inglês (EPI), da Education First, especializada em intercâmbio, prova que não! Com a finalidade de medir, de forma padronizada, o domínio do idioma entre adultos, um estudo classificou o Brasil na 46ª posição, em um ranking de 54 países.
A pesquisa analisou, em um período de três anos, de 2009 a 2011, o conhecimento de 1,7 milhão de pessoas, entre homens e mulheres de diferentes idades, funcionários de diversos setores e níveis profissionais e de imigrantes em países cuja língua oficial é o inglês.
Ao avaliar gramática, vocabulário, leitura e audição, o EPI categorizou o Brasil em “proficiência muito baixa”. Na pesquisa anterior, realizada entre 2007 e 2009, o país ocupava a 31ª vaga. A Argentina é o país latino-americano melhor colocado, na 20ª posição.
Ou seja, na hora de aprender inglês, não basta entrar em qualquer escola. É preciso encontrar um curso que ofereça qualidade no aprendizado.
Falar inglês aumenta o salário em 51%
Pesquisa realizada pela Catho aponta vantagem no mercado de trabalho para quem domina outro idioma.
Ter o conhecimento de um segundo idioma pode elevar o salário em até 51,89%. É o que revela um estudo salarial realizado pela Catho, empresa de currículos e vagas online.
A pesquisa foi feita com base na análise de remunerações de 2.444 cargos, em 19 mil empresas, em todo Brasil, e constatou que a maior diferença se aplica aos cargos de supervisão que exigem o conhecimento da língua inglesa.
Um profissional que fez um curso de inglês e é fluente tem remuneração média de R$ 4.759,00, enquanto o que não fala recebe, em média, R$ 3.133,26. Para cargos junior, pleno e sênior a variação pode chegar a 51,37%.
“A pesquisa comprova que falar um idioma estrangeiro é mais que uma necessidade técnica, é uma maneira de negociar uma remuneração diferenciada”, disse o diretor de marketing da Catho, Luis Testa, em entrevista ao Blog do Guilherme Araújo. Ele ainda afirmou que, se antes o inglês era um diferencial no currículo, hoje, é uma obrigatoriedade.
Inglês é exigido em 55% dos cargos executivos
Pesquisa aponta que o conhecimento do idioma é imprescindível em várias profissões.
O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado e os profissionais tem enfrentado cada vez mais desafios para se destacar nesse cenário. Por isso, aprender inglês já deixou de ser opção e passou a ser uma obrigatoriedade, principalmente, para quem quer se destacar e ascender a cargos executivos. Uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos mostra que o conhecimento da língua é exigido para muitos cargos.
Ter domínio do idioma passou a ser requerido, por exemplo, em 15% dos cargos técnicos, 40% para gerência e, para cargos executivos, o percentual é de 55%. É fato que o inglês passou a ser mais requisitado para todos os cargos, mas que o maior percentual é para os cargos executivos: os mais almejados pelos profissionais com uma carreira em ascensão.
Por conta dessa nova realidade, muitos profissionais tem iniciado ou voltado para uma escola de inglês. A média de idade de quem procura cursos de inglês é de 30 anos, ou seja, pessoas que buscam crescimento ou nova colocação no mercado de trabalho. Isso mostra que a competição está aumentando entre os profissionais e que o inglês é essencial para esse desempate.
Inglês é a língua oficial em mais de 55 países
Ao todo, estima-se que o inglês seja a primeira língua de mais de 400 milhões de pessoas e segundo idioma para quase um bilhão de outras.
Você sabia que o inglês é a língua oficial de mais de 55 países no mundo? Sim, o inglês não é o primeiro idioma apenas nos Estados Unidos e na Inglaterra, como muitos imaginam.
As estimativas não são exatas, visto que há muitas variáveis envolvidas, mas supõe-se que o inglês seja falado, ora como língua nativa, ora como segunda língua ou, ainda, como uma das línguas oficiais, em mais de 100 países, territórios ou comunidades em todos os continentes.
Ao todo, estima-se que o inglês seja a primeira língua de mais de 400 milhões de pessoas e segundo idioma para quase um bilhão de outras. É, ainda, a língua estrangeira mais estudada no mundo, por quase outro bilhão de pessoas.
Isso se deve, principalmente, ao fato do grande crescimento econômico dos Estados Unidos durante o século XX.
Mesmo nos países onde o idioma é o oficial, pode não ser utilizado no dia a dia, por isso, há duas classificações: inglês facto (expressão latina para “na teoria”) e jure (expressão do latim que significa “pela lei”, “pelo direito”, ou seja, na prática).
O curioso que é a língua inglesa não é a oficial dos Estados Unidos como um todo, já que a definição é feita por estado, e não em nível nacional.
O inglês é a principal língua da internet, das publicações científicas, da aviação, da navegação, das finanças e do comércio internacional, além de ser a mais utilizada por importantes organizações mundiais como OTAN, ONU, FIFA, entre outras.
Aprender inglês, atualmente, é fundamental para quem quer estar conectado com o mundo e com as novidades que circulam diariamente, mas para quem pretende viajar para alguns países, é imprescindível!
Prontos para o jogo!
Brasileiros se capacitam para Copa do Mundo da FIFA 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.
Em breve, o Brasil será palco de dois dos maiores eventos do mundo: a Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Os donos da casa já perceberam que precisam estar preparados para atender, com qualidade, aos mais de 600 mil estrangeiros – sem falar nos 1,1 milhão de brasileiros – que, conforme estimativas do Governo, estarão viajando pelo país e, por isso, cada vez mais buscam capacitação.
Muitas são as formas possíveis de ficarem prontos para o jogo, como através dos cursos oferecidos gratuitamente pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério do Turismo, em áreas como atendimento, prestação de serviços e alimentação, mas a principal maneira é dominando um novo idioma.
Em 2011, de acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas com as 80 maiores empresas de turismo no Brasil, foram criados 110 mil postos de trabalho. Com a Copa do Mundo, a previsão é que esse número ultrapasse os 3 milhões e, por isso, será exigido do profissional o domínio de mais de duas línguas, sendo que a principal delas é o inglês.
Para fazer com que os brasileiros acelerem o passo na busca por capacitação e bons cursos de inglês, há, ainda, a questão dos estrangeiros que veem no Brasil uma oportunidade para trabalhar. O número de vistos de trabalho para estrangeiros aumentou 32,8% entre janeiro e setembro de 2011, em relação ao ano anterior.
Ou seja, neste momento, mais do que nunca, aprender inglês e estar profissionalmente capacitado é fundamental!
Grammy Awards premiou os melhores de 2014
A 56ª edição do Grammy Awards, o maior e mais importante prêmio da indústria musical internacional, foi realizada em Los Angeles (EUA) e revelou os melhores de 2014 em 82 categorias.
Anualmente, o evento é transmitido, diretamente dos Estados Unidos, para todo o mundo. Vários sites narram toda a premiação, minuto a minuto. Por meio do portal oficial do Grammy e da TV à cabo, a transmissão é ao vivo.
Claro, tudo em inglês. É nessa hora que quem domina o idioma leva vantagem, afinal, com a tradução simultânea, muito se perde da fala dos convidados, apresentadores e campeões, sem falar na emoção, que nem de longe é a mesma!
Este ano, quem acompanhou sabe que a noite foi especial para o duo Daft Punk, que levou cinco prêmios, para a revelação neozelandesa Lorde e para os rappers Macklemore & Ryan Lewis, que foram os vencedores das principais categorias dessa edição.
Para conhecer todos os campeões, e assistir aos melhores momentos da premiação, acesse o site oficial.
Quem promove o Grammy Awards é a National Academy of Recording Arts and Sciences (NARAS), a única associação a homenagear tanto o âmbito de conquista artística, como, também, a proficiência técnica e a excelência na indústria musical, sem se importar com as vendas de álbuns ou os resultados nas paradas de sucesso.
E, aí, para o próximo Grammy, você vai precisar de tradução simultânea ou vai poder contar com o seu inglês?
Super Bowl tem intervalo comercial mais caro do mundo
Diferentemente do Brasil, que é considerado o país do futebol, nos Estados Unidos, o que causa furor e comoção nacional é o futebol americano, disputado por meio da NFL (National Footbal League). A grande final, evento que leva o nome de Super Bowl, que decide o campeão da temporada, é o acontecimento mais assistido nos EUA.
Este ano, o evento reuniu cerca de 100 milhões de espectadores diante das televisões americanas. Por esse motivo, o Super Bowl tem a publicidade mais cara da TV mundial. O canal estadunidense responsável pela transmissão no país cobrou US$ 4 milhões para cada veiculação de 30 segundos nos intervalos comerciais. Mesmo assim, pelo menos 35 marcas – que capricharam e ousaram em suas campanhas – pagaram para ter seus nomes e produtos anunciados, no último domingo, dia 02 de fevereiro.
Transmitido também no Brasil, por um canal a cabo, os comerciais mais caros do mundo não foram vistos pelos brasileiros, que tinham seus próprios anunciantes. Mas a revista Exame reuniu as melhores campanhas que foram ao ar durante o Super Bowl 2014 na TV americana. Para conferir, clique aqui. Se for difícil entendê-los, significa que está na hora de você rever o seu inglês.
Sobre a final
Mais de 80 mil pessoas lotaram o Estádio MetLife, em New Jersey. A grande decisão da NFL aconteceu entre Denver Broncos e Seattle Seahawks. A vitória foi da equipe de Seattle, conquista inédita. O time também entrou para a história como o mais rápido a pontuar em um Super Bowl – foram apenas 12 segundos.
Você sabe por que o jogo se chama Super Bowl?
A sugestão inicial do nome do jogo foi “The Big One”. Posteriormente, o presidente da AFL (American Football League), Lamar Hunt, sugeriu o nome Super Bowl. A inspiração teria surgido de um brinquedo de seus filhos, chamado Super Ball, e, também, porque o nome fazia referência ao “Bowl Game”, que era o nome dado aos jogos universitários pós-temporada.
Kaká fala sobre a importância do inglês
Todo mundo o conhece como Kaká, mas seu nome completo é Ricardo Izecson dos Santos Leite. O jogador, que hoje atua no time italiano Associazione Calcio Milan, começou no futebol ainda criança, no São Paulo Futebol Clube. Em 2007, o auge da carreira foi coroado com o título de Melhor Jogador do Ano, pela FIFA. Hoje, o craque fala inglês fluentemente, principalmente, por causa do futebol. Confira a entrevista exclusiva de Kaká à Wise Up Magazine, sobre a importância de dominar o idioma.
Wise Up Magazine: Como e quando você sentiu a necessidade de falar inglês?
Kaká: Quando eu já morava na Itália, comecei a viajar para países diferentes e não conseguia me comunicar nem em português nem em italiano. Via alguns companheiros de clube falando inglês e achava muito legal. A partir daí, comecei a fazer aulas.
Kaká: Quando eu já morava na Itália, comecei a viajar para países diferentes e não conseguia me comunicar nem em português nem em italiano. Via alguns companheiros de clube falando inglês e achava muito legal. A partir daí, comecei a fazer aulas.
WUP Magazine: E como aprendeu inglês?
Kaká: O Milan tinha um professor que dava aula para funcionários. Um dia, o chamei e perguntei se ele poderia lecionar para jogadores também. Ele aceitou, mas disse que eu precisaria ser responsável e dedicado com as aulas, e eu topei.
Kaká: O Milan tinha um professor que dava aula para funcionários. Um dia, o chamei e perguntei se ele poderia lecionar para jogadores também. Ele aceitou, mas disse que eu precisaria ser responsável e dedicado com as aulas, e eu topei.
WUP Magazine: Como você utiliza o idioma no seu dia a dia? E como seria se não falasse inglês?
Kaká: Tenho muitos companheiros de outras nacionalidades com quem eu me comunico em inglês no dia a dia. É dessa forma que eu mais pratico. Não consigo me imaginar hoje sem falar ou compreender algo em inglês.
Kaká: Tenho muitos companheiros de outras nacionalidades com quem eu me comunico em inglês no dia a dia. É dessa forma que eu mais pratico. Não consigo me imaginar hoje sem falar ou compreender algo em inglês.
WUP Magazine: De que forma o fato de falar inglês fez diferença na sua carreira?
Kaká: Faz diferença na hora de me comunicar em campo, com companheiros, com pessoas ligadas ao futebol e, até mesmo, com patrocinadores internacionais. Ajuda muito o fato de entender o inglês e poder me comunicar em conversas, negociações, entrevistas etc.
Kaká: Faz diferença na hora de me comunicar em campo, com companheiros, com pessoas ligadas ao futebol e, até mesmo, com patrocinadores internacionais. Ajuda muito o fato de entender o inglês e poder me comunicar em conversas, negociações, entrevistas etc.
WUP Magazine:Qual a importância de saber inglês para quem quer ser um jogador de futebol do seu nível?
Kaká: Acho que o fato de saber inglês é um plus para qualquer jogador que planeja uma carreira internacional.
Kaká: Acho que o fato de saber inglês é um plus para qualquer jogador que planeja uma carreira internacional.
WUP Magazine: Na sua opinião, o inglês é importante para qualquer profissão?
Kaká: Não só para qualquer profissão, mas para qualquer pessoa. Abre um leque de outras oportunidades pelo simples fato de saber se comunicar em uma língua tão importante.
Kaká: Não só para qualquer profissão, mas para qualquer pessoa. Abre um leque de outras oportunidades pelo simples fato de saber se comunicar em uma língua tão importante.
WUP Magazine: Você faz questão que seus filhos falem inglês cedo? Por quê?
Kaká: Sim. Eu e a Carol, minha esposa, fazemos questão que eles aprendam o idioma desde cedo, pois acreditamos que, sabendo inglês, vão aproveitar muitas oportunidades desde cedo.
Kaká: Sim. Eu e a Carol, minha esposa, fazemos questão que eles aprendam o idioma desde cedo, pois acreditamos que, sabendo inglês, vão aproveitar muitas oportunidades desde cedo.
WUP Magazine: De maneira geral, como é viver no exterior?
Kaká: É muito bom. Poder morar em outro país, com outra cultura, outra mentalidade me faz crescer em muitas áreas da minha vida.
Kaká: É muito bom. Poder morar em outro país, com outra cultura, outra mentalidade me faz crescer em muitas áreas da minha vida.
Vagas no Twitter e na Microsoft. Você fala inglês?
Assim como o Google, outras empresas mundialmente famosas estão com a temporada de contratações aberta. Recentemente, o Twitter e a Microsoft também anunciaram que estão buscando colaboradores. Se você sonha com uma vaga nessas empresas, sua hora pode ter chegado. Mas, para ser um candidato, o inglês tem que estar na ponta da língua!
Twitter
De acordo com ‘O Globo’, as oportunidades no Twitter, para o Brasil, na cidade de São Paulo, são: gerente de conta (Account Manager, DSO); gerente de operações de receita (Brazil Revenue Operations Manager); pesquisador qualitativo de mercado – internacional e crescimento (Qualitative Market Researcher, International & Growth); e gerente de vendas sênior (Senior Sales Manager). Todos os cargos exigem inglês fluente. Mas, se você quer trabalhar fora do país, também há vagas em diversos outros setores, a maioria em São Francisco, na Califórnia (EUA). Mais informações sobre os requisitos que os candidatos devem apresentar, você encontra no sitedo Twitter.
Microsoft
A Microsoft também está em busca de talentos para compor seu time. Com muitas vagas disponíveis, a empresa divulgou, no fim de janeiro, que está à procura de pessoas fluentes em português e inglês. Além do domínio das duas línguas, é preciso que o candidato tenha capacidade de liderar e resolver problemas e apresente experiência nas áreas de TI e gestão de negócios. Acesse o site da Microsoft e saiba mais!
Assinar:
Postagens (Atom)