GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 30 de julho de 2022

Prefeitura de Caraguatatuba comemora Dia da Conservação da Natureza com palestra em escola municipal

 A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, promoveu apresentações sobre o ‘Dia da Conservação da Natureza’, nesta quinta-feira (28), na escola EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz.

A atividade contou com a presença do secretário adjunto de Meio Ambiente, João Silva de Paula Ferreira, do ‘Guardião das Costeiras’, Gigliardi Ferreira e agentes da Polícia Militar Ambiental, Cabos Igor, Aurélio e Pereira.

A apresentação teve como objetivo incentivar o cuidado com o meio ambiente, os animais e a preservação da natureza como um todo. A palestra foi realizada no pátio da escola no período da manhã, para os alunos do 8° ano, e no período da tarde, para os alunos do 7º.

Dentre os temas abordados, o secretário reforçou os programas sustentáveis como a Coleta Seletiva, Ecopontos e as Cooperativas de Reciclagem. Abordou também sobre a importância de cada um fazer a sua parte, visto que a conservação da natureza é responsabilidade de todos.

“Olhando para a nossa cidade percebemos o quanto somos privilegiados pela natureza. Esse cuidado e respeito ao meio ambiente também envolve cuidar dos animais, respeitar toda vegetação que compõe nossa cidade. Isso começa comigo e com cada um de vocês. É responsabilidade de todos nós”, introduziu o secretário.

Trazendo um pouco da experiência de cuidar do meio ambiente, Gigliardi Ferreira, conhecido como ‘Guardião das Costeiras’, também bateu um papo com os alunos a respeito de conscientização, e contou que a melhor forma de conservar a natureza é mudando os velhos hábitos.

E por fim, a equipe da Polícia Militar Ambiental conversou com os alunos falando sobre os tipos comuns de crimes ambientais, como os maus tratos a animais, cuja penalidade pode acarretar em multa e reclusão, dependendo da gravidade. No final da apresentação, os alunos ainda puderam tirar dúvidas.

Nenhum comentário: