GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Ministro do meio ambiente diz ter sido atacado por MST na Bahia



Foto publicada pelo Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, mostra carro com o vidro quebrado e bandeira do Partido da Causa Operária (PCO) em cima, durante visita ao Parque Nacional do Pau Brasil, em Porto Seguro (BA)
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, esteve nesta quarta-feira, 27, no Palácio do Planalto para relatar momentos de tensão que viveu durante viagem ao Parque Nacional do Pau Brasil, em Porto Seguro, no Sul da Bahia. Em conversas com assessores e ministros, Salles contou que manifestantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) e do Partido da Causa Operária (PCO) cercaram o carro em que ele estava, quebraram peças e subiram no teto do veículo. Ele não sofreu agressões físicas. Aos auxiliares do presidente Jair Bolsonaro, Salles contou que se assustou com o ato de "extrema violência".

Em mensagem postada no Instagram, o ministro do Meio Ambiente classificou o episódio como "uma vergonha". "Na manhã de hoje (quarta-feira), logo após uma bela e comemorativa agenda de concessão ao setor privado do Parque Nacional do Pau Brasil, em Porto Seguro (BA), fomos cercados e atacados por membros do MST e do PCO, que agrediram as pessoas e depredaram viaturas oficiais do MMA (Ministério do Meio Ambiente)", escreveu ele.
Salles divulgou na rede social um vídeo e algumas fotos, que mostram o vidro dianteiro trincado e uma bandeira do PCO estendida sobre o capô do veículo. Na gravação, postada no Instagram, manifestantes batem no carro em que Salles estava. Um deles exibe adesivo com a inscrição "Fora Bolsonaro. E todos os golpistas" colado no peito. "Golpista. Tira foto, desgraçado! Tira foto", gritam os manifestantes. Durante o protesto, uma mulher aparece andando com um facão.
O site Causa Operária, ligado ao Partido da Causa Operária (PCO), também divulgou, nesta quarta-feira, vídeo no qual um carro do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) tenta passar por um grupo de manifestantes que se encontrava no local. Um homem sobe no capô do veículo e outro manifestante pula na carroceria.
"Relatos denunciam que, ao chegar lá, o carro da comitiva se colocou contra os manifestantes", diz o site. "Os sem terra reagiram pulando em cima do carro do ICMBio." De acordo com a nota, cerca de 200 pessoas do MST, PCO, integrantes do movimento indígena e sindicatos foram protestar contra Salles na "cerimônia de privatização" do Parque Nacional do Pau Brasil. 


Nenhum comentário: