GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 2 de maio de 2017

Prefeitura faz parceria com Polícia Militar para ações ambientais

Em reunião realizada nesta terça-feira (02), entre a Prefeitura de Caraguatatuba em  e  Polícia Militar (20º Batalhão do Interior-Litoral Norte), foi firmado a continuidade para o plantio de mudas e espécies nativas em locais específicos do município.

Além disso, outra questão tratadas foi o agendamento, para o dia 17 de maio, da manutenção das mudas de espécies nativas existentes no Batalhão. Serão realizadas adubação, podas e reposição de mudas.

De acordo com a tenente, Yolanda Sobral de Luna,  o Batalhão é visitado por muitos munícipes e é interessante não só para a corporação, mas para os visitantes que a sede da corporação seja um local agradável e arborizado por essas espécies. 

Para tornar a visitação do público mais interessante, uma das ideias é colocar  placas de identificação das espécies.  Atualmente as espécies plantadas são de Jerivá, Jussara,  Abiu, Pitanga, Cambuci, Ingá, Carobinha, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, entre outras.

Outra proposta é a de levar o projeto para áreas de preservação permanente, escolas e outros espaços públicos. 

O Secretário de Meio Ambiente, Marcel Giorgeti, acredita que em parceria com a PM, o projeto pode ser muito positivo para a cidade.  

Além do secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), Marcel Giorgeti, participaram da reunião, o sub-comandante da PM Major César Eduardo Ferreira, a Tenente Yolanda Sobral de Luna, o Capitão Marcelo Eliano Leite e, técnicos da SMAAP. 

Nenhum comentário: