GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Produtores de leite de Caraguatatuba recebem curso de capacitação

Representantes da secretaria de Meio Ambiente de Caraguatatuba e produtores de leite da cidade, participaram do segundo módulo do Programa de Consultoria individual da Cadeia Produtiva de Leite, realizada em Pindamonhangaba nesta terça-feira (25).

A ação é promovida pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, por meio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

A inserção de Caraguatatuba no programa faz parte de um trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, desde o começo do ano, junto aos pequenos produtores de leite, para fomentar a atividade leiteira na cidade. Atualmente a secretaria conta com 19 pequenos produtores cadastrados.

Segundo a responsável pala área de Agricultura e Pesca da Secretaria, Gladys Lima, desde janeiro, os pequenos produtores formaram um grupo conhecido como “Amigos do Leite”, que vem se reunindo mensalmente para trocar informações técnicas que possam melhorar a produção e agregar valor ao produto.

“Nas reuniões são abordados temas de interesse do grupo e de acordo com as dificuldades que cada um enfrenta como, por exemplo, as principais doenças que afetam o gado leiteiro, os pastos mais adequados entre outros temas ”, explicou Gladys.

O próximo módulo deve ocorrer no mês de maio.

Estiveram no evento médica veterinária Caroline Itner,  da secretaria municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, o engenheiro agrônomo Gilberto Figueiredo, da CATI de Caraguatatuba, e representantes dos pequenos produtores de leite da cidade, Carlos Alberto de Oliveira e Mauro Donizetti Leite.

Nenhum comentário: