GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Colégio Dom Bosco e Fundo de Solidariedade de Caraguatatuba se unem na Gincana da Solidariedade

Já foi dada a largada para a 18ª Gincana da Solidariedade, promovida pela TV Vanguarda. Desta vez, o Colégio Dom Bosco representará o município na competição que envolve 18 escolas da região.
Hoje (24) o diretor e a coordenadora pedagógica da instituição, Éder Mario Trombini e Alessandra Teixeira Torres, se reuniram com Andreia Parleta e Denise Peixoto do Fundo de Solidariedade, Sandra de Paula e Nicole Billa, da Secretaria de Educação, que serão parceiros na gincana.
Na primeira etapa o alimento a ser arrecadado é o arroz. O colégio já está recebendo doações em sua sede na Rua Santos Dumont, no Centro.
O Fundo de Solidariedade de Caraguatatuba disponibilizará um ponto de coleta na Secretaria de Educação, no Indaiá e também na Fundacc, Centro.
Na próxima semana haverá a tradicional troca de arroz por ingresso do Parque Trombini: 1 kg – 1 ingresso; 2 kg – 2 ingressos; 5 kg - 6 ingressos; 20 kg – 25 ingressos. Também haverá ponto de troca na Secretaria de Educação.
Caraguá já foi campeã por quatro vezes da Gincana da Solidariedade, em 2008, com a EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu); em 2011, com a EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz (Martim de Sá); no ano passado, com a EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos (Tinga); e em 2014, com a EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues. Em 2015 e 2016, foi vice-campeã com as escolas Carlos Altero Ortega (Morro do Algodão) e Cide Centro (Tinga), respectivamente.
A final será no dia 23 de junho, às 11h, no Tênis Clube de São José dos Campos e terá seis finalistas.
Participantes – Chave 1: Escola Cefi de Atibaia, Colégio Adventista de Bragança Paulista, Instituto Educacional Caminhar de Jacareí, Colégio Nova Geração de Piracaia e Colégio Univap de São José dos Campos.
Chave 2: Colégio Dom Bosco de Caraguatatuba, Projeto Escola Bem Viver de Igaratá, Colégio Mestre de São Sebastião e Projeto Escola Fundação Cultural de Paraibuna.
Chave 3: Colégio Polo Educacional de Taubaté, Instituto de Educação Renascença de Caçapava, Escola Senai de Pindamonhangaba e Projeto Escola Batucando de Santa Branca.
Chave 4: Escola Pires do Rio de Aparecida, Escola Dr. Flamínio Lessa de Guaratinguetá, Escola Professor Climério Galvão César de Lorena, Escola Padre Geraldo de Roseira e Escola Dom Edmund de Silveiras.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Claudia Moyses 

Nenhum comentário: