Atingida por uma árvore no final do ano passado e há mais de um ano abandonada, a passarela ao lado da ponte sobre o rio do Ouro, nas proximidades do Horto Florestal, foi retirada hoje (02) para reforma.
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) esteve hoje no local e, em poucos minutos, com a ajuda de um caminhão munck, retirou a passarela, que estava com suas estruturas totalmente enferrujadas e o piso retorcido.
A passarela, paralela à ponte, é utilizada principalmente por moradores da região e por cerca de 150 estudantes da EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada, localizada na estrada do Horto Florestal.
Depois da retirada da passarela, que tem aproximadamente 14 metros de comprimento, o local foi isolado com fitas. A ponte será a única alternativa dos pedestres para a travessia do rio.
Funcionários da Sesep que estiveram trabalhando na retirada das ferragens acreditam que o piso deverá ser reaproveitado. Contudo, a estrutura enferrujada deve ser substituída por madeira tratada.
O secretário de Serviços Públicos, Roberti Costa, estima que, logo que a Secretaria consiga o material necessário para a reforma, será necessária uma semana de trabalhos no local para a instalação da nova passarela. “Nosso objetivo é fazer a substituição o mais rapidamente possível, tornando o local seguro para os pedestres”.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Márcia de Paula (clamorena@hotmail.com)
Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário