GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Passarela quebrada sobre rio do Ouro é retirada para reforma

Atingida por uma árvore no final do ano passado e há mais de um ano abandonada, a passarela ao lado da ponte sobre o rio do Ouro, nas proximidades do Horto Florestal, foi retirada hoje (02) para reforma.

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) esteve hoje no local e, em poucos minutos, com a ajuda de um caminhão munck, retirou a passarela, que estava com suas estruturas totalmente enferrujadas e o piso retorcido.

A passarela, paralela à ponte, é utilizada principalmente por moradores da região e por cerca de 150 estudantes da EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada, localizada na estrada do Horto Florestal.

Depois da retirada da passarela, que tem aproximadamente 14 metros de comprimento, o local foi isolado com fitas. A ponte será a única alternativa dos pedestres para a travessia do rio. 

Funcionários da Sesep que estiveram trabalhando na retirada das ferragens acreditam que o piso deverá ser reaproveitado. Contudo, a estrutura enferrujada deve ser substituída por madeira tratada.

O secretário de Serviços Públicos, Roberti Costa, estima que, logo que a Secretaria consiga o material necessário para a reforma, será necessária uma semana de trabalhos no local para a instalação da nova passarela. “Nosso objetivo é fazer a substituição o mais rapidamente possível, tornando o local seguro para os pedestres”.  

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Márcia de Paula (clamorena@hotmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: