O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba abre as inscrições para os cursos rápidos da Padaria Artesanal, projeto que tem a parceria do Fundo Social do Estado.
O curso será oferecido no CIASC (Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais) do bairro Perequê Mirim. Serão quatro aulas de salgados com 15 vagas para o período da manhã e 15 para o período da tarde.
As inscrições devem ser feitas no local - Avenida José da Costa Pinheiro Junior, 2161, nesta sexta-feira e nos dias 6 e 7. As aulas acontecem nos dias 8, 10, 13 e 15.
Os cursos rápidos são iniciativas coordenadas pelo Fundo Social e Secretaria de Desenvolvimento Social para que os espaços sejam sempre usados pelo povo.
As pessoas que participam dos cursos são encaminhadas pelos CRAS – Centros de Referencia da Assistência Social e participam de um processo de acompanhamento.
“São estruturas que pertencem à comunidade e nós estamos nos esforçando para que todos possam usufruir desses espaços e com isso ter a oportunidade de ter uma renda extra, fazendo docinhos para festas, salgadinhos e agora, até macarrão caseiro”, disse Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, presidente do Fundo Social de Solidariedade.
No Núcleo do Morro do Algodão, 20 pessoas já concluíram o curso rápido de salgados e já estão nos módulos do macarrão caseiro.
O objetivo do projeto é preparar pessoas para uma nova oportunidade de complemento da renda familiar, além de continuar oferecendo oportunidades à comunidade.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Bianca Américo (biancacomunicacao.caragua@gmail.com)
Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário