GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Secretarias buscam melhorias para o setor de inclusão

Representantes das Secretarias de Educação e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso se reuniram nesta segunda (16/1) para buscar ações que ampliem a qualidade do atendimento na área da educação inclusiva.

Dentre os assuntos discutidos estão, maior integração entre as secretarias e a criação de um cadastro único. “O atendimento hoje é feito de forma fatiada, nós pretendemos criar um cadastro único, assim é possível acompanhar o atendimento das pessoas em cada secretaria”, explicou Giovana Roberta Pacelli Capucho, secretária da Sepedi.

Nesta primeira reunião estavam presentes responsáveis pelo setor de inclusão e profissionais da rede municipal de ensino como psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e fonoaudiólogos. Eles ouviram as propostas, opinaram e tiraram dúvidas sobre o funcionamento do setor nesta nova administração.

Segundo o secretário de Educação de Caraguatatuba, Ricardo de Lima Ribeiro, o programa será desenvolvido junto com os profissionais envolvidos. “Nada está fechado ainda”, explicou. “Os profissionais são quem melhor conhecem a realidade da rede, estamos aqui para escutá-los, vamos construir juntos”, disse.

As próximas reuniões serão com representantes das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e Cidadania. “Essa articulação vai otimizar os recursos”, disse Giovana Pacelli. “Além disso, poderemos acelerar os diagnósticos e ter um melhor atendimento ao aluno e sua família”, destacou.

O trabalho de cadastro vai começar primeiramente com a educação infantil, especificamente nas creches.

Segundo Ribeiro, ainda não tem uma data definida para ter início. “Esta é a nossa primeira conversa, queremos não só incluir o aluno, mas incluir o cidadão”.

Um dos principais focos da Seduc na nova administração é aproximar mais a família da escola.


Informações para a imprensa: (12) 3897-5650
Gustavo Grunewald (gustavogrune@hotmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: