GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Aguilar Júnior cobra da Dersa contratação de mão de obra local e melhorias em bairros afetados por obras do Contorno

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, recebeu nesta quarta-feira (18/1), a visita do gerente de Convênios da Dersa, Ermes da Silva. Na oportunidade, o prefeito cobrou da concessionária estadual algumas demandas em relação às obras do Contorno Norte na cidade.

O interlocutor entre o Governo Municipal e a Dersa será o engenheiro Leandro Borella, secretário de Obras. Um documento será assinado pelo prefeito nomeando o engenheiro para que cuide pessoalmente de todas as reivindicações da comunidade.

A contratação de mão de obra local foi uma das principais reivindicações de Aguilar Júnior. “A questão do emprego é sempre uma cobrança e reforçamos que haja essa contratação dos trabalhadores da cidade.”

O prefeito reforçou ainda a contrapartida oferecida pela Dersa em relação ao projeto de drenagem para os bairros Cidade Jardim e Terralão para evitar alagamentos ocasionados pelo empreendimento.

Já o secretário de Obras cobrou a melhoria do acesso e a iluminação no trecho da obra que corta a Ponte Seca e Caputera, em especial, a Rua Irmã São Francisco.

Outra reivindicação foi a notificação junto as empresas que trabalham no empreendimento e que circulam em vias do município. A Prefeitura de Caraguá cobrou a manutenção das ruas e avenidas por parte das empresas terceirizadas.

“Todas as solicitações da Prefeitura serão atendidas e a Dersa quer ser parceria para o bom andamento das obras, ou seja, para que os moradores sintam pouco o impacto do empreendimento”, destaca Ermes. “Sobre as contratações vamos reforçar com as empreiteiras a prioridade da mão de obra local”.

Segundo o gerente de Convênios, as obras do Contorno Norte e Sul seguem o cronograma normal estabelecido pelo Governo do Estado.

Informações para a imprensa: (12) 3897-5650
Acácio Gomes (acacioegomes@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: